Colunista revela que repórter do SBT foi o primeiro a denunciar Jérôme Valcke mas foi ignorado

1 min de leitura

Rodrigo Viana (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como se sabe, ano passado explodiu o escândalo da Fifa envolvendo inclusive seu  antigo secretário-geral Jérôme Valcke, aquele que falou que o Brasil precisava de um chute no traseiro para acelerar a preparação para a Copa.

Como este é um site sobre TV, vamos ao que interessa. O jornalista Rodrigo Viana, na época no SBT, foi o primeiro a denunciar as falcatruas do secretário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2013, no SBT, o repórter com uma câmera escondida “comprou” ingresso de um agente Fifa e denunciou Valcke, como informa Flávio Ricco. Valcke foi demitido na semana passada.

No entanto, a denúncia acabou sendo ignorada na época. Hoje, Viana é editor-chefe do esporte da TV Brasil, que reprisou a reportagem-denúncia em seus telejornais, com as devidas autorizações da emissora de Silvio Santos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile