Concessão cassada: Fim de emissora de TV que deu lugar à outra
A televisão brasileira conta com uma enorme quantidade de emissoras, sejam elas na TV aberta ou nos canais pagos, mas certamente teriam muito mais se algumas delas não tivessem tido suas transmissões encerradas ao longo dos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 26 de novembro de 1960 estava sendo fundada a TV Ceará, na Avenida Antônio Sales, no bairro de Estância Castelo, uma das principais emissoras da região na época, que ficava situada no canal 2 VHF analógico.
Sua sede era em Fortaleza e era uma emissora própria da Rede Tupi, representando o início da produção televisiva no estado, sendo responsável por lançar nomes muito conhecidos para os cearenses até os dias de hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua programação era bastante diversificada, onde contava com romance, show musical, programas de comédia e tudo nos modelos que era exibidos e faziam sucesso na TV Tupi de São Paulo e do Rio de Janeiro.
TV Ceará foi fundada em 1980 e foi uma das pioneiras da região (Reprodução: Internet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, apenas 20 anos depois de sua fundação, a TV Ceará teve sua concessão cassada pelo governo militar, no dia 18 de julho de 1980, junto com outras cinco emissoras que faziam parte do grupo.
Diante dessa situação, a TV Ceará acabou sendo extinta, e as concessões da TV Tupi foram divididas entre os empresários Adolfo Bloch e Silvio Santos, que fundaram a TV Manchete e o SBT, respectivamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal 2, que era da antiga emissora, teve o espaço cedido para a TV Manchete Fortaleza, mas que em 1999 também foi extinta, dando espaço para a RedeTV! Fortaleza. Já o SBT, como todos sabem, é um grande sucesso até os dias de hoje.
Sua concessão foi cassada e teve sua extinção decretada em 1980 (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior emissora do Brasil?
Atualmente, a maior emissora do Brasil é a Rede Globo, que também ocupa a segunda colocação mundial.
