Confira os filmes que a Globo escalou para o “Festival Nacional”; Entre eles, “Lula, o filho do Brasil”

1 min de leitura

Na primeira semana de janeiro, do dia 1º ao dia 4, de terça a sexta-feira após “Salve Jorge”, a Globo exibe o Festival Nacional, com uma seleção de grandes sucessos do cinema brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serão três comédias românticas – De pernas pro ar, A mulher invisível e Muita calma nessa hora – e um drama que conta a trajetória do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva – Lula, o filho do Brasil.

De pernas para o ar (1º de janeiro – terça-feira):

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alice, casada com João, tem um filho e é uma workaholic que perde o emprego e o marido no mesmo dia. Ela tenta conciliar a vida profissional e a familiar e vira sócia da amiga Marcela num sex shop falido. No elenco, Ingrid Guimarães, Maria Paula, Bruno Garcia e Denise Weinberg.

Lula, o filho do Brasil (2 de janeiro – quarta-feira):

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Baseado no livro homônimo da jornalista Denise paraná, o filme conta a história do ex-presidente Lula, desde o nascimento em Pernambuco, até a morte de sua mãe, já como líder sindical preso. No elenco, Rui Ricardo, Glória Pires, Cleo Pires, Juliana Baroni e Lucélia Santos.

A mulher invisível (3 de janeiro – quinta-feira):

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao ser abandonado pela mulher, Pedro vê seu mundo desabar e, desiludido, se envolve com Amanda, uma nova vizinha. Ele se apaixona por ela, mas Amanda tem um defeito: não existe de verdade. No elenco, Selton Mello, Luana Piovani, Vladimir Brichta e Fernanda Torres.

Muita calma nessa hora (4 de janeiro – sexta-feira):

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As amigas Tita, Mari e Aninha enfrentam momentos decisivos em suas vidas. Num fim de semana em Búzios, encontram a hippie Estrella e, juntas, passam momentos de muita diversão. No elenco, Andreia Horta, Débora Lamm, Fernanda Souza e Gianne Albertoni.

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Sair da versão mobile