Alerta máximo do Bolsa Família: Convocação sem resposta pode bloquear seu benefício agora

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Brasileiros podem ter o benefício do Bolsa Família bloqueado (Foto Reprodução/Gov)

Beneficiários do Bolsa Família que não fazerem esse procedimento poderão ter os benefícios bloqueados

O Bolsa Família é um dos programas mais importantes do governo. Desde a sua primeira criação, no ano de 2003, ele tem ajudado milhares de famílias em situação de pobreza extrema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, em muitos lugares  para manter o recebimento do Bolsa Família, os beneficiários precisam efetuar alguns procedimentos essenciais.

Como é o caso de quem reside em  Manaus (AM). Isso porque, tais beneficiários devem realizar o acompanhamento nas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), até o dia 30 de junho de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome determina que o procedimento seja realizado a cada seis meses para que o benefício não seja bloqueado.

Mais sobre o assunto

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o acompanhamento é destinado a crianças de até 7 anos e mulheres entre 14 e 44 anos de idade.

Segundo o Portal D24am Amazona, Lia Ferreira, chefe do Núcleo de Alimentação e Nutrição da Semsa, explicou  que há duas vigências anuais de atendimento a esse público, sendo que a primeira acontece entre janeiro e junho e a segunda, de julho a dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, atualmente, só 121.088 dos beneficiários do Bolsa Família realizaram o acompanhamento de saúde, o que corresponde a 35% dos 337.513 esperados.

Quem não comparecer à convocação pode ter o benefício bloqueado (Foto Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com Lia, o Ministério do Desenvolvimento Social efetua as notificações, com os devidos riscos, aos beneficiário que não comparece à unidade de saúde, para que ele regularize sua situação.
Assim, caso não realize o procedimento por mais de uma vigência consecutiva, o Bolsa Família poderá ser bloqueado por tempo indeterminado.

Quais Documentos são necessários para garantir o Bolsa Família?

Para realizar o acompanhamento em saúde do Bolsa Família, que é feito uma vez a cada seis meses, basta que aqueles que se enquadram no público-alvo compareçam a uma UBS e se identifiquem como beneficiários do Bolsa Família.
Para o procedimento é preciso levar os seguintes documentos:
  • Documento de identidade com foto;
  • CPF;
  • Cartão Nacional de Saúde (CNS);
  • Cartão da gestante (em caso de gravidez);
  • Caderneta de vacinação.

Caso você resida em Manaus e queira os endereços  das unidades basta acessar o site da Semsa e verificar a informação.

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile