Corinthians ganha reforço que Diniz mais esperava

Corinthians se prepara para o restante da temporada sob o comando do técnico Fernando Diniz; confira os detalhes

27/06/2026 às 23:40 · Tempo de leitura: 5 minutos

Logo do Corinthians - Foto Internet

Corinthians se prepara para o restante da temporada sob o comando de Fernando Diniz

Assim como os demais times do Brasileirão, o Corinthians se prepara para um retorno triunfal após a Copa do Mundo. Dessa forna, o time comandado por Fernando Diniz está montando uma super equipe que consiga fazer a diferença no restante da temporada.

E falando no clube, o Timão deu sequência à intertemporada nesta sexta-feira (26), no CT Joaquim Grava, e contou com uma novidade importante para Fernando Diniz. Depois de ficar fora da reapresentação do elenco por conta de um problema no voo vindo da Inglaterra, Jesse Lingard finalmente voltou às atividades e treinou normalmente com os companheiros.

A presença do meia-atacante encerrou qualquer preocupação sobre sua ausência na quinta-feira e reforçou o grupo em um momento considerado fundamental para a preparação visando o segundo semestre da temporada.

Lingard se integra ao elenco de Diniz

Em suma, o inglês participou normalmente da programação preparada pela comissão técnica. Antes dos trabalhos em campo, o elenco realizou exames cardiológicos, oftalmológicos e otorrinolaringológicos. Na sequência, Fernando Diniz comandou atividades físicas no gramado, enquanto o período da tarde foi destinado a testes de força e avaliações de isometria.

Camisa do Timão (Foto: Divulgação/ Internet)

Com o retorno de Lingard, apenas Memphis Depay, que disputa a Copa do Mundo pela Holanda, e André Carrillo, que retorna na próxima segunda-feira após compromissos com a seleção peruana, seguem ausentes.

Intertemporada pode ser decisiva

A pausa no calendário oferece a Jesse Lingard uma oportunidade importante para conquistar espaço no Timão. Desde sua chegada, o meia ainda busca maior sequência de atuações, e o período de treinamentos poderá ser determinante para sua adaptação ao modelo de jogo de Fernando Diniz.

A expectativa é que o treinador utilize a intertemporada para testar formações e definir quais jogadores terão papel de destaque na retomada das competições.

Chance de ganhar protagonismo

Além de recuperar ritmo físico, Lingard terá a missão de mostrar que pode assumir uma função mais relevante no elenco alvinegro. Com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores pela frente, o Corinthians precisará de um grupo forte para enfrentar a maratona de jogos do segundo semestre.

Se aproveitar o período de preparação, o inglês poderá se consolidar como uma alternativa importante para Fernando Diniz e aumentar sua participação na equipe ao longo da temporada.

Quais os próximos jogos?

O Brasileirão ficará paralisado por aproximadamente 51 dias devido à disputa da Copa do Mundo. A competição entrou em pausa após a 18ª rodada e o campeonato só será retomado no dia 22 de julho.

Por enquanto, a maioria dos clubes de futebol estão paralisados e os jogadores de férias. Entretanto, as atividades devem ser retomadas em breve para preparação devido a segundo parte da temporada.

Vale lembrar que atualmente o Timão disputa 3 grandes competições. O clube está no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Por isso, a equipe terá muitos jogos pela frente para disputar.

  • 22 de julho – Corinthians x Remo (Brasileirão) – Neo Química Arena;
  • 26 de julho – Bahia x Timão (Brasileirão) – Arena Fonte Nova;
  • 29 de julho – Corinthians x Athletico-PR (Brasileirão) – Neo Química Arena;
  • 2 de agosto – Internacional x Timão (Copa do Brasil – ida das oitavas);
  • 6 de agosto – Timão x Internacional (Copa do Brasil – volta das oitavas);
  • 9 de agosto – Red Bull Bragantino x Corinthians (Brasileirão).

Por fim, veja mais notícias de futebol clicando aqui.

Tópicos nesse artigo:

Mais lidas

ver todas
  1. Virginia quebra silêncio após declaração de Zé Felipe e assume: “A mulher que ele conheceu mudou”
  2. Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
  3. Luto: Morre ex-âncora da Globo aos 51 anos, após luta contra leucemia
  4. Globo em luto: Com câncer espalhado no cérebro, âncora do Jornal Hoje morreu logo após diagnóstico fatal
  5. Âncora do Jornal Hoje morreu após metástase no cérebro