Corinthians prepara venda de jogadores no 2º semestre para lucrar R$148 milhões

Tudo o que você precisa saber sobre os planos do time do Corinthians para lucrar R$148 milhões de reais. Fique por dentro de tudo.

21/06/2026 às 22:30 · Tempo de leitura: 4 minutos

Logo do Corinthians - Foto: Internet

Tudo o que você precisa saber sobre os planos do time do Corinthians para lucrar R$148 milhões de reais

Quem acompanha o clube sabe que o time do Corinthians já traçou uma meta de arrecadar dinheiro no próximo semestre desse ano de 2026.

Estamos falando sobre nada mais, nada menos que 25 milhões de euros (cerca de R$ 148 milhões) com a venda de jogadores na atual janela de transferências. As informações dão conta de que o time precisa agir de forma muita rápida, afinal, o clube registrou um déficit de R$ 168 milhões nos primeiros quatro meses do ano.

Diante disso, o time busca urgentemente aliviar o caixa e quitar pendências como o transfer ban da FIFA.

Assim, em suma, para atingir o montante estipulado, o Corinthians conta com a valorização de jogadores do atual plantel e de jovens formados na base. Os nomes mais cotados para gerar altas cifras são:

  • Yuri Alberto: O clube espera faturar aproximadamente 20 milhões de euros (cerca de R$ 119 milhões) pelos 50% dos direitos econômicos pertencentes ao Timão.
  • ⁠Hugo Souza: Avaliado em cerca de 13 milhões de euros (R$ 77 milhões).
  • ⁠Ativos da Base: Jovens como Breno Bidon e André Luiz também são vistos como peças com forte potencial de mercado no futebol europeu.

O fato é que, muito além do que vemos dentro de campo, o que muita gente não sabe é que o rombo nas contas nos primeiros meses do ano ocorreu, em grande parte, porque a diretoria optou por adiar negociações no primeiro quadrimestre para priorizar o desempenho da equipe em competições importantes.

Diante disso, com a abertura da nova janela, a diretoria vê a transferência de ativos do elenco não apenas como uma opção, mas como uma obrigatoriedade fiscal.

Mas, também não podemos deixar de destacar que a comissão técnica comandada por Fernando Diniz tenta evitar um desmanche total e prioriza a manutenção de um time competitivo.

Além de tudo isso, o clube também sofre com restrições impostas pela Fifa (um transfer ban) devido a pendências com o Philadelphia Union. Caso o clube consiga registrar novos atletas, a estratégia tem sido buscar oportunidades de mercado sem custos de aquisição ou por empréstimo, a exemplo das chegadas de jogadores como Zakaria Labyad, Jesse Lingard e Allan.

Quais são os próximos jogos do Corinthians?

  • Remo (C) – a definir – Brasileirão
  • ⁠Bahia – a definir – Brasileirão
  • ⁠Athletico-PR – a definir – Brasileirão

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.

Tópicos nesse artigo:

Mais lidas

ver todas
  1. Veja como fazer as sobrancelhas crescerem com único óleo essencial enquanto dorme
  2. Dona Déa Lúcia fala sobre traição e deixa Huck desconsertado
  3. Psicografia de Paulinha Abelha traz revelação triste
  4. Tragédia: Ator de novela morre em incêndio ao lado da esposa
  5. Luto: Atriz famosa tem morte confirmada aos 35 anos