Corinthians contratando substituto de Depay tem atualização
Mais uma notícia envolvendo o time do Corinthians que os milhões de torcedores devem estar cientes. Fique por dentro de tudo.
Depay / Corinthians - Foto: YouTube
Mais uma notícia envolvendo o time do Corinthians que os milhões de torcedores devem estar cientes
A pergunta que ainda não quer calar no mercado da bola é: o time do Corinthians vai renovar o contrato com o jogador Memphis Depay? Bom, vamos então entender tudo o que vem acontecendo.
Em suma, a verdade é que as negociações para a renovação de Memphis Depay estão em andamento, mas foram colocadas em compasso de espera. O clube formalizou uma proposta oficial, mas as conversas foram pausadas para que o jogador mantenha o foco na disputa da Copa do Mundo.
Para quem não sabe, o contrato de trabalho do holandês vai até o final de julho de 2026, mas houve um erro no registro junto à Federação Paulista de Futebol (FPF) que encerrou o vínculo federativo em junho. O clube considera isso um detalhe burocrático, mas aguarda o fim do Mundial para concluir a renovação até 2028.
O atacante já aceitou que receberá um salário consideravelmente menor. O custo mensal, que gira em torno de R$ $3,7 milhões a R$ $6 milhões, deve cair para a casa dos R$ $2 milhões fixos, com possibilidade de bônus por títulos. O Corinthians também deve cerca de R$ $42 milhões ao jogador, valor que o estafe aceitou diluir ao longo do novo contrato.
Além disso, para viabilizar a permanência, o clube conversa ativamente com parceiros e patrocinadores que possam ajudar a arcar com os custos mensais do atleta.
Mas, se nada der certo na contratação do jogador, o time vai contratar um novo reforço para ser seu substituto.
Em suma, o time tem a expectativa sobre uma chegada de um novo reforço midiático, mas uma decisão foi tomada: apenas caso Memphis Depay não permaneça no clube.
Caso a renovação com o jogador acabe dando certo, a diretoria apenas vai buscar novidades sem custos. Em resumo, o estratégia do Corinthians é clara: priorizar a estabilização financeira e buscar apenas oportunidades de mercado a custo zero ou por empréstimo. A diretoria conta com um departamento focado em mapear atletas em fim de contrato para cobrir eventuais necessidades.
O clube adotou essa medida devido ao cenário financeiro delicado, que inclui a necessidade de realizar grandes vendas para equilibrar o caixa.
Por que o time do Corinthians não vai focar em contratar jogadores?
A verdade é que o time do Corinthians está priorizando estabilizar o seu financeiro e quem falou sobre isso foi justamente Marcelo Paz.
“Naturalmente, a gente tem desejo (contratações). Era bom se fulano de tal pudesse vir, mas tem uma questão financeira que precisamos equacionar. Como vamos contratar devendo salários? Temos que regularizar os salários dos jogadores, eventualmente fazer uma ou duas vendas para gerar fluxo de caixa e, então, fazer contratações. Precisamos ser coerentes. O Corinthians não tem valores para pagar transferências. Na janela que montamos no começo do ano, sete jogadores chegaram, e todos vieram sem custos de transferência. Qualquer movimento que acontecer nesta janela será dessa maneira, porque o clube está em um processo de recuperação financeira, e o futebol é uma locomotiva que pode acelerar esse processo, tendo um time competitivo com o menor custo possível”, disse ele.
“Uma contratação passa por várias pessoas dentro do clube, até para acertar mais e minimizar erros. O Corinthians tem um departamento chamado CIFUT, com três profissionais que mapeiam todo o mercado sul-americano e também o estrangeiro. Neste ano, por exemplo, a gente trouxe o Zakaria, marroquino que estava na China, e o Lingard, inglês que atuava na Coreia. Tudo isso sempre passa pelo CIFUT, que dá sua opinião e apresenta um relatório. A maioria dos jogadores já está mapeada por eles de alguma maneira. Eles têm um catálogo de jogos e relatórios”, finalizou.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
Mais lidas
ver todas- Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
- "Ainda choram por mim": Carta psicografada inédita de Dinho, do Mamonas, revela culpado por sua morte
- Joel Datena detalha quadro grave: Morfina, gritando de dor e sem comer
- Globo em luto: Com câncer espalhado no cérebro, âncora do Jornal Hoje morreu logo após diagnóstico fatal
- Jornal da Globo anuncia morte de grande governador