Flamengo segue ativo no mercado da bola e avalia as contratações de Danilo e Thiago Almada. Confira os detalhes
O Flamengo aproveita a pausa no calendário para planejar a sequência da temporada. Entre as prioridades da diretoria está a contratação de reforços, e dois nomes estão no radar: Danilo, do Botafogo, e Thiago Almada, do Atlético de Madrid. Apesar do interesse, ainda não existe acordo com nenhum dos jogadores.
De acordo com as informações divulgadas pelo Globo Esporte, o objetivo do clube é adiantar as conversas para fechar contratações o mais rápido possível. Assim, os novos jogadores terão mais tempo para se adaptar antes dos jogos decisivos da Libertadores.
Segundo a fonte, Danilo e Thiago Almada são dois dos atletas acompanhados pelo Flamengo para a segunda metade de 2026. Porém, os dois preferem esperar o fim da Copa do Mundo antes de decidir o próximo passo da carreira. Mesmo assim, o clube tenta deixar as negociações encaminhadas para agir rapidamente quando a janela de transferências abrir.
Prioridades do Flamengo
Além de observar Danilo e Almada, o Flamengo procura jogadores jovens, de até 26 anos, com qualidade técnica, velocidade e bom preparo físico.
As principais posições buscadas são:
- Um centroavante para disputar vaga com Pedro.
- Um meia para ser opção a Arrascaeta.
- Um lateral esquerdo.
A diretoria também pretende evitar gastos altos, a não ser que apareça uma boa oportunidade no mercado.
Intertemporada será importante
Enquanto busca reforços, o Flamengo também trabalha para deixar o elenco em melhores condições físicas. Alguns jogadores, como Léo Ortiz, Jorginho e Saúl, seguem recebendo atenção especial para voltarem totalmente recuperados.
Além disso, Leonardo Jardim aproveitará os amistosos da intertemporada para testar jogadores e definir a equipe para a sequência da temporada.
Em suma, o Flamengo acompanha a situação de Danilo e Thiago Almada e mantém interesse nos dois atletas, mas as negociações ainda dependem da decisão dos jogadores após a Copa do Mundo. Enquanto isso, o clube segue em busca de reforços para fortalecer o elenco.
Quem saiu do Flamengo em 2026?
- Juninho: atacante vendido para o Pumas, do México.
- Matheus Cunha: goleiro está em fim de contrato com o Flamengo e assinou com o Cruzeiro.
- Pablo: fora dos planos e treinando separadamente durante todo o ano de 2025, o zagueiro foi para o São Bernardo após o término do vínculo com o clube rubro-negro.
- Cleiton: zagueiro não renovou e assinou contrato até 2030 com o Wolfsburg, da Alemanha.
- Carlinhos: após centroavante encerrar o empréstimo no Vitória, Flamengo o reempresta ao Remo.
- Viña: sem espaço ao longo da temporada, o lateral acabou sendo emprestado para o River Plate, da Argentina. Ele assina contrato de um ano.
- Victor Hugo: meia estava emprestado ao Santos e acabou sendo vendido ao Atlético-MG.
- Michael: sem espaço, o atacante rescindiu seu contrato.
Por fim, CLIQUE AQUI e veja tudo sobre o Mengão
Tópicos nesse artigo:
