Diretor bate o pé e se recusa a colocar negros em Segundo Sol: “Não sou obrigado”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura

Dennis Carvalho esteve hoje no Encontro (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novela Segundo Sol vem enfrentando uma grande polêmica nos bastidores devido a falta de um grande elenco de pele negra nos papéis principais. Por ser ambientada em Salvador, esperava-se que a representatividade fosse um dos pontos fortes da trama.

No entanto, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o diretor Dennis Carvalho deixou claro que não vai colocar por obrigação. “Não quero a obrigação. ‘Tem que’: é feminista, tem que ter negro, tem que ter não sei o quê. Não”, disparou ele, sem pensar duas vezes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“As cobranças são maiores hoje, ótimo. Mas não vou colocar um personagem por obrigação”, completou ele, referindo-se ao atual período de críticas, dias depois do Ministério Público do Trabalho ter enviado uma notificação com um pedido sobre o assunto à emissora.

+ Atriz de O Outro Lado do Paraíso radicaliza o visual após a novela

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O MP recomendava que fossem inseridos “atores e atrizes negros e negras em novelas e programas, a fim de propiciar a representação da diversidade étnico-racial, especialmente em cenários de população predominantemente negra”.

Ao contrário de Dennis Carvalho, a Globo afirma que haverão mudanças na segunda fase da novela, com a chegada de novos personagens afrodescendentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Sair da versão mobile