Eduardo Domínguez sofre com debandada de 2 jogadores no Atlético-MG hoje (10)
O técnico Eduardo Domínguez enfrenta problemas no Atlético-MG após a saída de dois jogadores do elenco. Veja os detalhes
Eduardo Domínguez no Atlético-MG (Reprodução: Youtube)
O técnico Eduardo Domínguez enfrenta problemas no Atlético-MG após a saída de dois jogadores do elenco. Veja os detalhes
O Atlético-MG entra em campo neste domingo (10), contra o Botafogo, na Arena MRV, com dois desfalques importantes que obrigam Eduardo Domínguez a mudar a equipe. Em um momento decisivo no Brasileirão, o treinador perde peças de peso por suspensão e precisa reorganizar o time às pressas.
A principal dor de cabeça está na ausência de Lyanco e Alan Franco. O zagueiro foi expulso no clássico contra o Cruzeiro e está fora automaticamente. Já Alan Franco, um dos nomes mais importantes do meio-campo, recebeu o terceiro cartão amarelo e também desfalca o Galo. Com isso, o Atlético perde força defensiva e também intensidade na marcação.
Sem Lyanco, a tendência é que Alonso assuma a vaga no sistema defensivo, mantendo o esquema com três zagueiros. No meio, a ausência de Alan Franco abre espaço para mudanças, com Bernard ou Scarpa surgindo como opções para reforçar o setor e dar mais criatividade ao time.
Atlético-MG ganha reforço, mas cenário ainda preocupa
Se por um lado Domínguez perde dois titulares, por outro recebe de volta o lateral-direito Preciado, que retorna após cumprir suspensão na Sul-Americana. Mesmo assim, a expectativa é que ele comece no banco e seja apenas uma alternativa durante a partida.
Além disso, o departamento médico ainda segue cheio. O treinador continua sem poder contar com jogadores importantes que estão em recuperação, o que limita ainda mais suas opções para montar a equipe ideal.
Provável escalação do Atlético-MG para enfrentar o Botafogo:
- Everson;
- Natanael, Tressoldi, Vitor Hugo, Alonso e Renan Lodi;
- Tomás Pérez, Maycon e Bernard (ou Scarpa);
- Alan Minda e Cassierra.
Quais os reforços do Galo para a temporada de 2026?
Em resumo, o pacote de reforços do Atlético-MG tem lateral, volante, meia e atacantes. Confira quem já está confirmado:
- Renan Lodi chegou para a lateral após passagem pelo Al Hilal. Ele assinou contrato longo, até 2030, e chega com status de titular.
- Maycon reforça o meio de campo. O volante do Shakhtar Donetsk estava emprestado ao Corinthians e agora tem contrato até 2028 no Galo.
- Alan Minda é mais uma opção para o ataque. O jogador assinou até 2030. Ele é rápido e pode atuar pelos lados.
- Angelo Preciado também chega para a lateral. O atleta veio do Sparta Praga e tem contrato até 2029, aumentando as opções no setor.
- Victor Hugo estava no Santos. O meia assinou com o Galo até 2030 e chega para dar mais qualidade no meio.
- Mateo Cassierra, atacante, veio do Zenit e tem contrato até 2029. Ele chega para disputar posição no ataque e ajudar com gols.
- Tomás Pérez fecha a lista. O argentino de 20 anos, que pertence ao Porto, de Portugal, acabou então assinando acordo de empréstimo sem taxas até dezembro.
Por fim, CLIQUE AQUI e veja tudo sobre o Galo.
Mais lidas
ver todas- Fernanda Souza vive relação lésbica com mulher discreta e linda: Fotos
- Copa: Narrador da Globo morreu aos 66 por infarto fulminante
- Globo confirma morte de comunicador por problemas cardíacos hoje (25)
- Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
- Amado Batista é punido na Justiça após morte de 1 criança em fazenda