Eduardo Domínguez perde volante e zagueiro no Atlético-MG para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro
Após uma grande vitória contra o Cruzeiro, Eduardo Domínguez sabe que perderá dois jogadores para o próximo jogo do Atlético-MG.
Trata-se de um volante muito valioso e um zagueiro considerado o xerifão do setor defensivo, e ainda buscam recuperação no Campeonato Brasileiro.
O resultado da partida do Atlético-MG contra o Cruzeiro foi excelente para o Galo, mas tiveram também algumas notícias não tão boas assim.
Isso porque, mais para o final da partida, Lyanco acabou sendo expulso, após uma entrada forte em Kaio Jorge, e está suspenso de maneira automática para o próximo jogo do Brasileirão.
Outro jogador que está suspenso é o volante Alan Franco, que recebeu o terceiro cartão amarelo na competição e também cumprirá suspensão automática.
Inclusive o volante tem um valor de mercado estimado em R$27 milhões, segundo o site do ‘Transfermarkt’, e é importante para Eduardo Domínguez.
Lembrando que o jogo do Atlético-MG no Brasileirão é contra o Botafogo, no próximo domingo (10), na Arena MRV. As equipes estão uma atrás da outra na tabela, com o mesmo número de pontos.
Em caso de empate, tudo segue na mesma, agora se uma equipe sair vencedora, dará uma distanciada na tabela perante seu adversário.

Relembre a vitória contra o Cruzeiro
O Atlético-MG visitou o Cruzeiro, no último sábado (02), no Mineirão, pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vez que se enfrentarão, depois da briga generalizada na final do campeonato estadual.
Mesmo jogando fora de casa o Galo se impôs e logo no primeiro tempo abriu 2×0, com Alan Minda e Maycon, este último de pênalti.
Já no segundo tempo, próximo dos 30 minutos, Mateo Cassierra ampliou o marcador para o Atlético-MG, para 3×0, praticamente decretando a vitória.
Ainda deu tempo de Lyanco ser expulso, por conta de um pontapé no adversário, e Kaio Jorge reduziu o prejuízo para o Cruzeiro, marcando o gol de honra.
Inclusive, com o resultado, o Galo ultrapassou a Raposa na tabela, indo para 17 pontos e assumindo no momento a 11° colocação.
Enquanto isso, o Cruzeiro ficou com 16 pontos e caiu para a 15° colocação, apenas um ponto a frente do Corinthians, que abre a zona de rebaixamento, com 15. Agora os times focam na Libertadores e Sul-Americana.
Atlético-MG entra em campo hoje
Na noite desta terça-feira (05), às 19h, o Atlético-MG entra em campo no Uruguai, contra o Juventud, pela quarta rodada da Copa Conmebol Sul-Americana.
A partida terá a transmissão da ESPN e também pela Disney+ para assinantes, e é muito importante para a sequência do Galo na competição.
No momento o clube brasileiro está na última colocação, com 3 pontos somados, um a menos que seu adversário de hoje, que está em segundo.
Caso percam, ficará praticamente impossível de conseguirem uma classificação para a próxima fase, até mesmo para o playoff.

Prováveis escalações de Juventud e Atlético-MG
Sergio Blanco é o treinador do Juventud, e deve entrar em campo com Sebastián Sosa; Morosini, Pernicone, Emmanuel Mas e Renzo Rabino; Roldan, Emanue Cecchini e Peralta; Pablo Lago, Mimbacas e Alejo Cruz.
Já Eduardo Domínguez deve escalar o Atlético-MG com Everson; Natanael, Lyanco, Vitor Hugo, Alonso e Pascini; Alan Franco, Maycon, Bernard e Scarpa; Dudu e Cassierra.
Lembrando que o Galo não poderá contam com Patrick, Índio, Cissé, Cuello e Victor Hugo, todos tratando de suas respectivas lesões.
Quem também não faz mais parte do elenco é Hulk, que já soltou um vídeo de despedida e vai ao Fluminense.
Tópicos nesse artigo:
