O grande ídolo do Atlético-MG, Hulk, não joga mais pelo clube alvinegro. Após acordo, atacante fica livre no mercado

A história de Hulk com o Atlético-MG chegou ao fim. Depois de dias de clima pesado e muitas conversas, clube e jogador decidiram encerrar o contrato em comum acordo. Com isso, o atacante fica livre no mercado e já pode assinar com outro time na próxima janela de transferências.

Continua depois da publicidade

A saída mexe com a torcida do Galo, já que Hulk virou um dos maiores nomes da história recente do clube. Agora, o destino mais provável pode ser o Fluminense, que voltou a demonstrar interesse no camisa 7. Lembrando que no começo do ano o Tricolor das Laranjeiras já tinha feito contatos pelo jogador de 39 anos.

A situação ganhou força depois que Hulk mostrou insatisfação e abriu o jogo sobre a possibilidade de deixar o Atlético-MG antes do fim do contrato, que iria até 2026.

Continua depois da publicidade

Na partida contra o Flamengo, o atacante até apareceu entre os relacionados, mas acabou fora do jogo após acordo com o Atlético. A decisão evitou que ele completasse o limite de partidas no Brasileirão e ficasse impedido de defender outro clube da Série A. Isso deixou o caminho livre para uma nova negociação.

Fluminense volta à cena e pode fechar com Hulk

O Fluminense, que já tentou contratar Hulk antes, voltou a conversar com o jogador e aparece como principal interessado. Com a rescisão definida, o clube carioca pode avançar para fechar um contrato de duas temporadas. A negociação pode ter novidades nos próximos dias.

Continua depois da publicidade

Mesmo com a saída, Hulk não deixará o clube de forma comum. O Atlético-MG confirmou uma festa de despedida no dia 10 de maio, na Arena MRV, antes do jogo contra o Botafogo. O clube também prometeu um jogo especial quando o atacante encerrar a carreira de vez.

Os números de Hulk no Galo impressionam

Desde que chegou ao Atlético-MG em 2021, Hulk construiu uma passagem histórica e colecionou títulos importantes. Foram:

Continua depois da publicidade
  • 311 jogos
  • 140 gols
  • 56 assistências
  • 8 títulos conquistados

Além dos números, Hulk foi peça importante nas conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2021, além de títulos estaduais.

Quais os reforços do Galo para a temporada de 2026?

Em resumo, o pacote de reforços do Atlético-MG tem lateral, volante, meia e atacantes. Confira quem já está confirmado:

Continua depois da publicidade
  1. Renan Lodi chegou para a lateral após passagem pelo Al Hilal. Ele assinou contrato longo, até 2030, e chega com status de titular.
  2. Maycon reforça o meio de campo. O volante do Shakhtar Donetsk estava emprestado ao Corinthians e agora tem contrato até 2028 no Galo.
  3. Alan Minda é mais uma opção para o ataque. O jogador assinou até 2030. Ele é rápido e pode atuar pelos lados.
  4. Angelo Preciado também chega para a lateral. O atleta veio do Sparta Praga e tem contrato até 2029, aumentando as opções no setor.
  5. Victor Hugo estava no Santos. O meia assinou com o Galo até 2030 e chega para dar mais qualidade no meio.
  6. Mateo Cassierra, atacante, veio do Zenit e tem contrato até 2029. Ele chega para disputar posição no ataque e ajudar com gols.
  7. Tomás Pérez fecha a lista. O argentino de 20 anos, que pertence ao Porto, de Portugal, acabou então assinando acordo de empréstimo sem taxas até dezembro.

Por fim, CLIQUE AQUI e veja tudo sobre o Galo.