Donas de casa CHORAM com adeus: Magalu compra LOJA de móveis mais amada por milhões e vira dona de tudo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Magalu compra LOJA de móveis mais amada - (Foto: Reprodução / Internet)

A compra milionário de loja queridinha por milhares de brasileiros que expandiu os negócios da gigante varejista. A nova aquisição surpreendeu diretamente as donas de casa

A Magazine Luiza, também conhecida como Magalu, é uma das maiores varejistas multinacionais, sendo uma grande referência no ramo. Há anos no mercado, a empresa não para de inovar, trazer novas tecnologias e garantir a excelência aos clientes, fator esse que lhe garante destaque entre os concorrentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante disso, pensando em expandir os negócios e ganhar ainda mais espaço no mercado empresarial, a gigante compra loja de móveis mais amada por milhões e vira dona de tudo. Ocorre que, de acordo com informações do portal ‘O Globo’, no ano de 2011, a Magalu anunciou no dia 13 de junho, a compra das Lojas do Baú da Felicidade, do Grupo Silvio Santos.

A aquisição girou em torno de R$ 83 milhões, “considerando que as lojas não terão nenhuma dívida ou caixa a serem pagos integralmente na data de fechamento da transação (31 de julho de 2011)”, disse a empresa por meio de um comunicado na época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo Magazine Luiza (Foto: Reprodução / Internet)

O acordo entre as empresas resultou na compra de 121 lojas, localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Conforme exposto no comunicado feito ao mercado, “a aquisição reforça a estratégia de consolidação da presença nos mercados de atuação, com destaque para o fortalecimento das operações no Paraná e na região metropolitana de São Paulo”. As lojas, segundo a nota, “estão localizadas em pontos comerciais estratégicos, com foco na classe C, mesmo público-alvo das lojas do Magazine Luiza”.

Com isso, a Magalu adquiriu novas lojas, aumentado sua área total de vendas em 46 mil metros quadrados, o equivalente de 11% da área de vendas da época. Parte das lojas adquiridas foram convertida em lojas virtuais, sem produtos físicos, como parte da estratégia de investimento da empresa nesse canal.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O comunicado destaca que principalmente, na região metropolitano de São Paulo, o Magazine Luiza expandiu sua presença com 10 lojas estrategicamente localizadas em bairros da capital e em cidades vizinhas.

Todas as lojas adquiridas estão dentro da mesma área da atuação da empresa, o que possibilitará ganhos de escala no médio prazo. Na ocasião, a empresa também mencionou a possibilidade de juntar, fechar, alienar ou transferir algumas unidades comerciais devido à sobreposição em cidade que não demandam lojas adicionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a divulgação da venda das lojas Baú da Felicidade, as donas de casa foram completamente pegas de surpresa, pois valorizavam a marca por e oferecer produtos de qualidade e por sua associação com o popular apresentador Sílvio Santos, que é muito querido pelos telespectadores.

MOTIVO DA VENDA DAS LOJAS BAÚ DA FELICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Jusbrasil, o grupo Sílvio Santos optou por organizar suas operações para mitigar os efeitos da venda do banco PanAmericano para o BTG Pactual, devido à revelação de uma fraude que resultou em perdas significativas para a instituição, influenciado na venda do Baú da Felicidade.

Com isso, a rede do apresentador concentrou todo o seu foco em três pontos significativos, como a consumo, com a Jequiti Cosméticos; comunicação, com o SBT; e capitalização, com a Tele Sena.

Quais são as maiores varejistas do Brasil?

Liderando o ranking de maior varejista do território brasileiro é o Carrefour, com uma receita anual de R$ 81,1 bilhões em 2021, de acordo com o portal ‘exame’. Em seguida, temos Assaí, Magazine Luiza, Via e Lojas Americanas, também reconhecida como as principais empresas do ramo

Autor(a):

Taís Araújo, criadora de conteúdo sobre TV, famosos, futebol e cultura pop.Estudante de Engenharia de Produção Civil pelo IFCE, Taís Araújo faz parte da equipe do TV Foco desde 2023. Apaixonada por comunicação, redes sociais e tudo que envolve o universo dos famosos, acompanha de perto os bastidores da TV, curiosidades sobre celebridades e grandes acontecimentos do mundo do futebol.Com olhar atento e linguagem acessível, produz conteúdos que conectam informação e entretenimento, com foco em tendências, viralizações e cultura digital.📩 Contato profissional: taisaraujow@gmail.com

Sair da versão mobile