O diretor de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, abriu o jogo e cravou sobre a demissão do técnico Dorival Júnior
O Corinthians vem gerando preocupação interna e externa no que diz respeito ao Campeonato Brasileiro. A equipe vem sendo liderada pelo técnico Dorival Júnior e acumula algumas derrotas desde que o comandante assumiu o cargo. Com isso, a torcida se irrita com seu trabalho em pede sua demissão. Entretanto, Fabinho Soldado afirma que o treinador seguirá no cargo, sem riscos de uma rescisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o empate de 1 a 1 contra o Fortaleza, no último domingo, 03, a relação de Dorival com a torcida continuou ainda mais delicada. Além disso, a pressão externa cada vez maior diante dos preparativos para enfrentar o Palmeiras, pelo jogo de volta pela Copa do Brasil.
Contudo, em entrevista ao programa Esporte Record, Cléber Machado questionou Fabinho Soldado sobre as chances de demissão de Dorival. O diretor de futebol do Corinthians foi direto na resposta e afirmou não haver possibilidades de troca do comando atual do Alvinegro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu tenho um treinador que estava no comando técnico da seleção brasileira. Ele [Dorival] não é o culpado pelos resultados negativos do Corinthians, e tem todo meu respaldo para a sequência do trabalho. Ele tem todo meu apoio!”, disse Fabinho.
Vale destacar que Dorival, embora tenha o respaldo da diretoria corintiana e siga seu contrato com a equipe paulista, caso haja uma troca de técnico nos próximos meses, o Timão deverá agir rápido. Isso porque, Cléber Xavier, do Santos e Roger Machado, do Internacional, estão ameaçados no cargo. Tal cenário leva os concorrentes a buscarem os melhores substitutos no mercado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante mencionar que Dorival possui um grande trabalho nos próximos dias: vencer o Palmeiras. A partida entre os gigantes definirá que avançará para a próxima fase da competição. Portanto, o técnico deverá buscar as melhores estratégicas para não baixar a guarda para a equipe alviverde.
Até quando vai o contrato de Dorival Jr no Corinthians?
Para quem não sabe, o contrato do técnico Dorival Jr pelo time do Corinthians vai até o mês de dezembro do ano de 2026. O ex-treinador da Seleção assumiu o cargo em abril, após a demissão de Ramón Díaz. Na época, o comandante estava livre no mercado após deixar a CBF, depois de ser derrotado pela Argentina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, veja mais notícias sobre o Corinthians CLICANDO AQUI
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE