Além de Hulk: Dudu pode deixar o Atlético-MG com +5 jogadores

Hulk já se despediu, e Dudu e mais cinco jogadores podem deixar o Atlético-MG ainda nesta temporada de 2026

05/05/2026 às 14:15 · Tempo de leitura: 6 minutos

Além de Hulk, Dudu também pode sair do Atlético-MG (Reprodução: Youtube)

Hulk já se despediu, e Dudu e mais cinco jogadores podem deixar o Atlético-MG ainda nesta temporada de 2026

O Atlético-MG pode estar preparando uma barca de saídas ainda nesta temporada de 2026, e um dos nomes da lista é Dudu.

O atacante junto com outros cinco jogadores podem sair após a Copa do Mundo. Lembrando que Hulk já fez um vídeo de despedida e vestirá a camisa do Fluminense.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Dudu é um dos nomes que podem estar na lista de saídas do Atlético-MG, ainda em 2026.

Acontece que ele ficou de fora da lista de relacionados para o clássico contra o Cruzeiro, e ele está com 12 jogos no Brasileirão. Caso entre em campo mais uma vez, não poderá jogar por outro time nesta edição.

“Dudu, atacante que foi pro banco de reservas contra o Cruzeiro e tem seu futuro indefinido, não foi utilizado. Dessa maneira, segue com 12 partidas e ainda disponível para se mudar para outro clube brasileiro”, destacou Jorge Nicola.

A janela de transferência abrirá somente no dia 20 de julho, após a Copa do Mundo, e esse seria o momento da saída de Dudu. Lembrando que Hulk já fez seu vídeo de despedida e jogará pelo Fluminense.

Dudu pode estar de saída do Atlético-MG (Reprodução: Youtube)

Outras quatro possíveis saídas

Ainda segundo Jorge Nicola, um nome que deve ter confirmada de fato a sua saída é o meio-campista Gustavo Scarpa: “Esse certamente não fica”, destacou ele. Pode ser outro a sair ao lado de Dudu.

Os demais são Igor Gomes, Junior Alonso e Bernard. Dentre eles, o zagueiro paraguaio deve defender o futebol do Estados Unidos após a Copa do Mundo.

Igor Gomes ainda não tem um futuro definido, e seu contrato é válido somente até dezembro de 2026, e a partir de julho pode assinar um pré-contrato com outra equipe.

Já Bernard já chegou até a contrariar os torcedores, com uma comemoração polêmica, que teve até mesmo que pedir desculpas.

“Se for sair, o Bernard só sairá para um clube do exterior. Nem pensa, nem cogita a possibilidade de trocar o Atlético-MG por um rival brasileiro”, finalizou Jorge Nicola.

Bernard retrucou as vaias dos torcedores

O Atlético-MG enfrentou o Juventud, pela 2° rodada da Sul-Americana, e com o placar em 0x0 estava sendo vaiado pelos torcedores.

Aos 43 minutos do primeiro tempo, Bernard abriu o placar para o Galo, e sua comemoração foi colocando a mão nas orelhas, em uma espécie de crítica as vaias que estavam recebendo.

Claro que isso não foi bem visto pelos torcedores, e o meia-atacante em um vídeo em suas redes sociais, confessou que não fez um bom jogo.

“Não foi um dos melhores jogos meus se tratando tecnicamente dizendo. O treinador antes do jogo do jogo chegou a falar isso pra que se não pudesse acelerar o jogo, a gente não perdesse a bola”, confessou.

Bernard pode deixar o Atlético-MG na próxima janela (Reprodução: Youtube)

Pedido de desculpas de Bernard

Ainda no mesmo vídeo, Bernard aproveitou para pedir desculpas aos torcedores do Atlético-MG, por sua comemoração, que passou do limite.

“Após o gol, vem aquela, aquela emoção à flor da pele. Aí acabei desabafando, que também não concordo que seja a melhor opção”, explicou o atacante.

Em seguida, garantiu que sempre respeitará a instituição e os torcedores, que são sempre a alma do time e o responsável pela grandeza do clube.

“Quem me conhece de verdade sabe o quanto eu respeito essa entidade, sabe o quanto eu respeito os torcedores. Sabe o quanto eu respeito essa camisa, porque eu fui criado aqui”, seguiu Bernard.

Por fim, fez seu pedido de desculpas, garantindo que essa situação não irá se repetir, para que conviva em paz com todos.

“Peço desculpas a quem se sentiu ofendido. Como eu disse antes, não é o meu perfil. É uma coisa que sem dúvida nenhuma não vai acontecer novamente”, finalizou o atacante.

Tópicos nesse artigo:

Mais lidas

ver todas
  1. Fernanda Souza vive relação lésbica com mulher discreta e linda: Fotos
  2. Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
  3. Copa: Narrador da Globo morreu aos 66 por infarto fulminante
  4. "Ainda choram por mim": Carta psicografada inédita de Dinho, do Mamonas, revela culpado por sua morte
  5. Globo confirma morte de comunicador por problemas cardíacos hoje (25)