É LEI: Comunicado da ANVISA confirma proibição de sérum facial nº1 das 40+ por flagra de substância alarmante

Anvisa chega com proibição em 2025 que acerta em cheio esse sérum facial popular das mulheres após ele infringir a lei

02/03/2025 22h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa expõe proibição contra sérum facial popular (Foto: Divulgação)

Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decreta proibição contra sérum facial após flagra e envia notificação para todos

A Anvisa é responsável pelo controle de qualidade de tudo que é consumido no Brasil. Então, está sempre atenta aos prazos, rótulos e composição dos mais variados produtos que circulam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por exemplo, recentemente, o órgão descobriu que um sérum facial popular que estava sendo vendido continha algo problemático. Como resultado, barrou a veiculação e até agora se encontra proibido.

E o time de especialistas em beleza do TV Foco, a partir de informações coletadas do site Consulta Anvisa, traz os detalhes dessa proibição para você evitar o uso caso tenha comprado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ALERTA DA ANVISA

  • Sérum facial estava com rótulo errado;
  • Medida está valendo;
  • A Anvisa pede que ninguém utilize o produto;
  • A empresa está ciente da proibição.

PROIBIÇÃO CONTRA SÉRUM FACIAL

No dia 3 de fevereiro, a Anvisa publicou a proibição da venda do Sérum Facial – Renavidiol – Verbis Cba+ (Todos), da Prime Cosméticos Ltda. O motivo é que ele estava rotulado indevidamente como cosmético.

Em resumo, no rótulo dizia que era composto pela substância CBA sigla para CANNABINOID ACTIVE SYSTEM. Acontece, que essa rotulagem errada infringe a lei.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Se um produto se diz para cosmético, mas, a substância encontrada não é de fato, o fabricante não está de acordo com o que se pede a Anvisa, então, por isso a proibição.

É um produto popular entre mulheres na casa dos 40 anos, afinal, promete melhorar a pele e nessa faixa etária, o rosto precisa de cuidados extras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEI PROÍBE ROTULAGEM INCORRETA

O arts. 12 da Resolução-RDC nº 327, de 9 de dezembro de 2019, inciso I do art. 12 da Resolução-RDC Nº 752, de 19 de setembro de 2022 e ainda os arts. 5º e 59 da Lei 6360, de 23 de setembro de 1976 e tendo em vista o previsto nos art 6º e inciso I do art. 67 da Lei 6360, de 23 de setembro de 1976 e inciso XV do art. 7º da Lei 9782, de 26 de janeiro de 1999, barra esse tipo de rótulo.

AINDA PROIBIDO

Segundo a Anvisa, a medida segue ativa. Além disso, o espaço segue aberto para possíveis esclarecimentos por parte da empresa. Aliás, não foram encontrados posicionamentos públicos sobre a medida do órgão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONCLUSÕES FINAIS

Anvisa surpreende ao barrar um sérum facial popular entre mulheres com 40 anos. Por conta de um descontentamento com a lei, o produto teve que ser barrado e ainda se encontra assim. Nesse casos, não se deve mais usar o produto.

PARA QUE SERVE UM SÉRUM FACIAL?

De modo geral, ele serve para tratar a pele, hidratando-a e proporcionando outros benefícios. Então, por isso grandes marcas de cosméticos investem nesse tipo de produto. Já é popular entre as mulheres que amam tratar o rosto.

ALÉM DISSO, VEJA ESSA OUTRA PROIBIÇÃO DO ÓRGÃO

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.