De ataque cardíaco a acidente de carro: Elenco da Escrava Isaura, da Globo, é levado por morte de 5 estrelas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

18/07/2024 8h34

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Escrava Isaura sofreu a perda de 5 estrelas para a morte (Foto Reprodução/Montagem/Canva/WIKI)

Elenco de escrava Isaura, novela da década de 70 da Globo e adaptada pela Record em 2004 sofreu perdas irreparáveis de 5 estrelas e muitos telespectadores não sabem disso até hoje

Escrava Isaura é uma das produções mais clássicas exibidas originalmente pela Globo. Sua primeira exibição ocorreu entre 1976 a 1977 e marcou gerações com seu enredo forte e histórico sobre o triste período de terror vivido pelos escravos no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A trama é uma adaptação do romance A Escrava Isaura, escrito por Bernardo Guimarães, aonde na trama teve os toques de Gilberto Braga e a direção é de Herval Rossano.

Porém, de acordo com o TV História, a mesma trama foi readaptada pela Record em 2004 sendo novamente um sucesso nas telinhas. Mas, muitos nomes talentosos em meio a esse elenco infelizmente já não estão mais entre nós e é sobre essas mesmas estrelas que acabaram sendo levadas pela morte que iremos relembrar hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rubens de Falco – Comendador Almeida

Dono de importantes papeis na televisão brasileira nos anos 1970 e 1980, Rubens de Falco faleceu em 22 de fevereiro de 2008, aos 76 anos, vítima de ataque cardíaco decorrente de uma embolia pulmonar.

Inclusive conforme o portal mencionado acima, a obra Escrava Isaura foi sua última participação na televisão.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Caio Junqueira – Geraldo

Caio Junqueira fez diversas novelas e se destacou no filme Tropa de Elite, morreu no dia 23 de janeiro de 2019, aos 42 anos, após sofrer um grave acidente de carro no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ). Era filho de Fábio Junqueira.

Chica Lopes – Joaquina

Chica Lopes despontou pela última vez em 2006, na novela Cristal (SBT). Morreu aos 90 anos, em 10 de setembro de 2016, em São Carlos (SP), sua cidade-natal. A atriz morreu dormindo e a causa da morte não foi divulgada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fábio Junqueira – Dr. Paulo

Morreu em 20 de novembro de 2008, aos 52 anos, vítima de edema cerebral. Era pai de Caio Junqueira.

Serafim Gonzalez – Juiz

O veterano ator morreu em 29 de abril de 2007, aos 72 anos, em Santos (SP), em decorrência de insuficiência respiratória.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual o enredo de Escrava Isaura?

Nascida em 1856 e órfã desde o nascimento, a escrava branca Isaura desconhece quem é seu pai. Sabe apenas que a mãe foi uma mulata, mucama da fazenda onde agora reside. Isaura sempre foi amparada por Ester, sua senhora, que a educou como moça da corte.

Sua protetora morre logo no início da trama, e o filho, Leôncio, se torna o administrador dos bens da família. Apaixonado por Isaura e furioso por não ser correspondido, ele se apodera de sua carta de alforria, deixada pela mãe, e aplica castigos cruéis à moça. Isaura também sofre com as intrigas de Rosa, uma escrava má e invejosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.