Gigante rival da Zara vive crise sem precedentes após entrar com pedido de falência, fechar mais de 100 unidades e ainda promover demissão em massa, segundo a Globo
Uma rival da Zara vive um momento difícil em sua história. Com grande força no mercado, ela está lidando com uma enorme crise e teve que entrar com um pedido de falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o mercado de roupas é um dos mais lucrativos, mas, em compensação, é também um dos mais competitivos. Então, quem não conseguir lidar com a concorrência cai e sai de cena.
O time de especialistas em empreendimentos do TV Foco, a partir de informações coletadas do site G1, portal de notícias da Globo, comenta agora sobre a situação dessa gigante rival da Zara.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CRISE NA RIVAL DA ZARA
- Gigante entrou com pedido de falência;
- 124 lojas foram fechadas;
- Além disso, milhares de pessoas perderam o emprego;
- Gigante tenta se reerguer.
PEDIDO DE FALÊNCIA
A gigante Liberated Brands, que opera lojas da Quiksilver, Billabong e Volcom pediu falência nos EUA no início do mês de fevereiro. Diferente do Brasil, esse pedido lá é como se fosse uma recuperação judicial.
Dessa maneira, a empresa consegue tempo para tentar se organizar e assim, evitar que pare de operar permanentemente. E a Liberated resolveu que iria acabar com todas as lojas físicas nos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mar de dívidas e escândalo : Como essa loja de roupa mais amada foi do luxo à falência no Brasil?
● R$4 milhões em dívidas: Qual é a fábrica de sapatos declarou falência após se afogar em crise em país?
● Falência, despejo e adeus: 3 emissoras de TV, tão grandes quanto à Globo arrastadas para o buraco
Ao todo, 124 lojas físicas estavam marcadas para serem encerradas. Essa decisão encerrou o emprego de quase 1,4 mil funcionários. A rival da Zara emitiu um comunicado e comentou sobre a situação.
“A equipe da Liberated trabalhou incansavelmente no último ano para impulsionar essas marcas icônicas, mas uma economia global volátil, mudanças nos gastos dos consumidores em meio ao aumento do custo de vida e pressões inflacionárias afetaram fortemente a empresa”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa maneira, a gigante sai de cena na produção das marcas Quiksilver, Billabong e Volcom. Mas, essas marcas rivais da Zara não deixaram de existir, já que novos parceiros irão assumir elas e assim, seguem normalmente.
CONCLUSÕES FINAIS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grande rival da Zara nos Estados Unidos, que estava responsável pelas marcas Quiksilver, Billabong e Volcom pediu falência. Enfrentando grave crise, empresa confirmou encerramento de todas as lojas físicas no país da América do Norte.
E COMO FICAM AS MARCAS NO BRASIL?
Segundo o G1, a venda dessas marcas no Brasil seguem intactas, afinal, a crise se incorporou apenas em solo americano. Sendo assim, quem ama elas, seguirá comprando tranquilamente.