O adeus de clube campeão que deixou seus torcedores impactados com o anúncio de fim. O time enfrentava um forte crise financeira e precisou encerrar de vez com suas atividades; confira
O futebol é marcado por uma grande movimentação em dinheiro. O dirigentes responsáveis pelos clubes são encarregados de investir em contratações, vendas, parcerias e diversos outras questões que façam o time crescer financeiramente. No entanto, quando o controle dessas situações acabam não acontecendo de forma adequada, a equipe cai e chega ao ponto de decretar falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, hoje falaremos sobre o fim de clube da Série A que fechou suas portas após falência. Segundo informações do portal Globo Esporte, o Vilhenense Esportivo Clube comunicou o encerramento de suas atividades.
O anuncio aconteceu em outubro de 2023, surpreendendo torcedores e deixando para trás uma história de muito sucesso. Ao todo, foram 6 anos de existência após sua fundação. Nesse período, o gigante conseguiu disputar a Série A de 2023 do estado de Rondônia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundado em 2017, no mês de outubro, o Vilhenense disputou o campeonato Rondoniense, se classificando em quarto lugar da disputa. Apesar do pouco tempo presentes nos campeonatos, o time ainda conseguiu conquistar alguns títulos, como o prêmio máximo da Série A no campeonato estadual de Rondônia.
Além dele, o time conquistou uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil do ano de 2020. De acordo com a fonte, o clube foi eliminado da primeira fase da Copa do Brasil e acabou escolhendo por não participar do Brasileirão daquele ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mar de dívidas e escândalo : Como essa loja de roupa mais amada foi do luxo à falência no Brasil?
● R$4 milhões em dívidas: Qual é a fábrica de sapatos declarou falência após se afogar em crise em país?
● Falência, despejo e adeus: 3 emissoras de TV, tão grandes quanto à Globo arrastadas para o buraco
Na temporada de 2022, o Vilhenense voltou para disputar a segunda divisão Rondoniense, a qual conseguiu o título. Entretanto, o futuro da equipe não foi dos melhores.
Isso, pelo fato de que em outubro do ano passado, a gestão do time emitiu por meio de nota oficial, o anuncio de que o gigante estaria encerrando suas atividades no futebol, situação essa movida pela forte crise financeira que o Vilhenense enfrentava na época, resultando em sua falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Vilhenense Esportivo Clube, através de sua diretoria, vem por meio desta publicação informar a toda imprensa, todos os torcedores e admiradores, o encerramento das suas atividades”, iniciou a nota.
“Buscando fazer o melhor pela sociedade Vilhenense, e buscando ser um diferencial no futebol do estado, com muito trabalho de todas as partes, presidência, diretoria, comissões técnicas, atletas, torcedores e demais que tiveram uma contribuição para o bom andamento do clube ao longo desse tempo, sentimos que chegou o momento de encerrar”, disseram na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A falta de apoio público e privado em todos os âmbitos, aliado ao fardo é cansaço, conduzido pelo presidente Waldir Kurtz durante todo esse período, nos levam a tomar essa difícil decisão. Esse é mais um ciclo que se encerra, e com ele a sensação de dever cumprido, de que todos nós fizemos o melhor, e para tanto uma palavra nos consola diante dessa decisão! Gratidão a todos que nos ajudaram a construir essa história chamada Vilhenense Esportivo Clube”, concluiu o time de futebol da série A.
Qual é o clube mais popular do Brasil?
Segundo o portal ‘Lance!’, o Flamengo tem a maior torcida do Brasil, com uma preferência de quase 30%. Em pesquisa, o time Rubro-Negro acumula aproximadamente 42 milhões de torcedores. Além da maior torcida, o Flamengo conta também como preferido nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte.