“Definitivamente”: O fechamento de agência do Bradesco e comunicado oficial do banco

O mundo ficou diferente após a pandemia
E principalmente as empresas passaram por várias transformações para poder driblar a forte crise que acometeu o mundo durante a pandemia da Covid-19. Nem mesmo uma instituição financeira consolidada como o Bradesco, ficou de fora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O banco chocou muita gente quando em 2021, comunicou o fechamento de duas agências, sendo uma na Rua Grande e a outra na Avenida Marechal Castelo Branco, próxima à ponte do São Francisco, ambas do Maranhão.
SAIBA MAIS! R$2,5 bilhões: O banco gigante que acabou comprado pelo Bradesco por fortuna e mudou até de nome
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O anúncio ocorreu no dia 20 de setembro de 2021, data em que as agências deixaram de funcionar. Segundo o site Bancários MA, o Bradesco destacou que os fechamentos faziam parte da ideia de investimento no atendimento digital em todo o país. Na ocasião, estava previsto o fechamento de pelo menos 250 agências do banco espalhadas pelo país até o fim de 2021.
Por conta do fechamento das agências, o Sindicato dos Bancários do Maranhão entrou em contato com o Bradesco querendo saber como ficariam os empregos dos funcionários dessas agências. O banco emitiu um comunicado informando que todos os colaboradores seriam realocados. “Não haverá demissões”, deixou claro a instituição.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Os colaboradores das agências Rua Grande e Marechal Castelo Branco foram realocados para outras unidades. Na ocasião, o fim destas agências do Bradesco levantou toda uma discussão, causando principalmente fúria por parte de funcionários do sindicato.
Tanto que Cláudio Costa, diretor do sindicato, detonou o fechamento das agências diante do lucro de R$ 12,8 bilhões obtido pelo banco apenas no primeiro semestre de 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com toda essa lucratividade, o Bradesco não precisava encerrar essas unidades. Pelo contrário, deveria abrir mais agências e contratar mais bancários, como tem feito o Santander. Porém, o Bradesco só pensa em aumentar o lucro e diminuir despesas, ignorando o fato de que, no Nordeste, as pessoas não tem acesso adequado à Internet. Logo, os investimentos deveriam ocorrer não somente no atendimento digital, mas também no presencial, beneficiando a população e os bancários”, afirmou na época.

Unidades do banco foram fechadas (Foto: Reprodução / Internet)
O QUE MUDOU?
“Definitivamente”, não houve mudança na decisão drástica da instituição financeira. Dessa forma, o Bradesco finalizou o primeiro trimestre de 2023 com 86.212 colaboradores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse número contabilizou a queda de 1.276 postos de trabalho em doze meses e de 2.169 postos fechados em relação ao trimestre anterior (2022) de acordo com informações do portal SP Bancários. Sendo assim, mesmo ainda sendo uma das principais instituições financeiras, cortes foram realizados ao longos dos últimos anos.
Fundado em 10 de março de 1943, em Marília, São Paulo, o Bradesco é um dos principais bancos privados do país e certamente poderá reverter essa fase ruim ao longo dos próximos anos.

Bradesco (Reprodução/Internet)

Bradesco (Reprodução/Internet)

Bradesco (Reprodução/Internet)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Diego Laureano
Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br