Saiba mais sobre a dívida milionária das lojas C&A
Na última terça-feira (16), a famosa loja de roupas C&A, anunciou que está com uma dívida de 200 milhões de reais. E essa situação da companhia fechou a abalar o mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que uma decisão recente do Conselho de Administração da C&A aprovou a terceira emissão de notas comerciais escriturais da empresa. Com isso, de acordo com a loja, o valor de 200 milhões de reais será emitido em uma série única.
“Sobre o valor nominal unitário ou o saldo do valor nominal unitário incidirão juros remuneratórios correspondentes a 100% das taxas médias diárias do DI, acrescida sobre taxa de 2,70% ao ano”, dizia o comunicado da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das unidades da loja C&A (Foto: Reprodução/ Internet)
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Sendo assim, após a decisão tomada pelo conselho, também foi estabelecido um prazo para o vencimento dessa dívida, que no caso é de 730 dias a partir da emissão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, sobre o fechamento da C&A, recentemente, uma loja foi fechada no estado de Belém do Pará, localizada na Avenida Presidente Vargas, número 282. Inclusive, a unidade era uma das poucas que ainda tinham suas dependências na rua, sem estar dentro de um shopping.
Segundo a própria empresa, algumas unidades de suas lojas serão fechadas no Brasil, mas não se sabe ainda quais unidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das unidades da loja C&A (Foto: Reprodução/ Internet)
A C&A FOI COMPRADA PELA RENNER?
Com o fechamento de algumas unidades, as pessoas ficaram chocadas com o ocorrido e se questionaram o que aconteceria com o restante das lojas. Inclusive, existem rumores circulando pela web de que a loja foi comprada pela Renner, porém, segundo informações do colunista do ‘O Globo’, Lauro Jardim, existe uma negociação entre a Renner e a C&A para decidir se isso irá acontecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Loja da C&A sendo aberta nas ruas há um tempo atrás (Foto: Reprodução/ Internet)
