
Edmara Barbosa. (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Edmara e Bruno Barbosa, filha e neto de Benedito Ruy Barbosa, serão os autores de “Velho Chico”, novela que desbancou “Sagrada Família” e foi definida como sucessora de “A Regra do Jogo” na faixa das 21h da Globo.
Em entrevista ao portal “UOL”, a autora, que em parceria com Bruno poderão ter a dura missão de reerguer o horário – caso a atual novela da faixa continue registrado baixa audiência – falou um pouco sobre a nova trama e sobre as mudanças de planos da Globo, que optou pelo folhetim rural. “Talvez a decisão tenha sido tomada por ser uma novela rural, não urbana. E também pela temática, já que pretendemos discutir dentro da trama a questão do meio ambiente, com foco para o cultivo orgânico e o manejo sustentável”, disse ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Globo bate o martelo e define “Velho Chico” como substituta de “A Regra do Jogo”
Edmara afirma que desde o começo do projeto, Benedito argumentava com a Globo que o horário ideal para a trama seria realmente o das 21h. “Ele insistia nisso pela importância dos assuntos que vamos ter como pano de fundo. Claro que a antecipação é sempre uma questão a se pensar, e estamos nos organizando para colocar a novela no ar, com a qualidade que o projeto merece”, afirmou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre a história da nova novela ela adianta: “Uma família de latifundiários que lida com suas terras e com o rio da maneira tradicional, e outra que se opõe a esse modo de lidar com a terra e com a água, que busca, contra a vontade do coronel, encontrar o equilíbrio entre o homem, a natureza e a forma de produção. Os filhos dessas duas famílias se apaixonam, desencadeando uma verdadeira guerra entre as duas famílias rivais”.
Com supervisão de Benedito e direção de Luiz Fernando Carvalho, “Velho Chico” tem estreia prevista para março de 2016.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Benedito Ruy Barbosa. (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE