Alerta geral aos motoristas! Detran traz comunicado que crava duas punições e atinge em cheio os condutores; veja agora mais detalhes
A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é um dos documentos mais importante para o cidadão brasileiro. Ela permite conduzir automotores de forma legal, além de também impor limites no trânsito, permitindo a segurança do condutor e das demais pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É com isso que as famosas multas de trânsitos surgem. Elas são vistas como uma espécie de ‘punição’ em caso de descumprimento de normas. Além disso, em situações de maiores infrações, a perda do documento pode acontecer.
Diante desse cenário, o Detran emite um alerta que traz duas punições por infração comum e que poucos motoristas sabem. O time do TV FOCO traz à tona mais informações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comunicado do Detran
De acordo com o Detran do estado de São Paulo, algumas regras de trânsito devem ser obrigatoriamente cumpridas. Ao contrário disso, o motorista será punido e submetido a perda da CNH.
Portanto, através de uma publicação no Instagram, o perfil do órgão afirmou que dirigir um carro sem as duas mãos no volante pode resultar em uma infração média, com punição de multa no valor de R$ 130,16 e 4 pontos na carteira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, se faz necessário conduzir um automóvel com as duas mãos no volante, afim de evitar riscos de acidentes. Vale destacar que, caso a norma seja descumprida em inúmeras vezes, o motorista poderá perder o direito de dirigir, ou seja, ter a sua CNH suspensa, pois atingirá o número máximo de pontos perdidos.
Ademais, as leis de trânsitos visam proteger os condutores do veículos, impondo regras que influenciem na disciplina sobre quatro ou duas rodas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em situações como a falta das duas mãos no volante, o manuseio do automóvel é menor. Portanto, é altamente proibido o manuseio de celulares, comer ou fazer qualquer outro gesto que use apenas uma mãos no volante.
As circunstâncias podem gerar acidentes, em que neles podem ser fatais. Dito isso, atente-se as normas e siga-as de maneira consciente, afim de se proteger e preservar a vida da humanidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
- Em suma, o Detran de São Paulo, através de uma publicação no Instagram, alertou os motoristas sobre o uso das duas mãos no volante;
- A falta disso pode gerar uma infração média, com multa de R$ 130,16 e perda de 4 pontos na CNH;
- Além disso, caso haja o acúmulo de infrações na carteira, o motorista poderá perder a sua autorização para conduzir veículos.
Por fim, confira mais notícias sobre CNH CLICANDO AQUI
Quantos pontos são necessários para se perder a carteira de motorista?
Segundo as informações do Código de Trânsito Brasileiro, se o motorista tiver acumulado 20 pontos ou mais em um período de 12 meses (1 ano) isso pode levar à suspensão da CNH.