Fim do vale-transporte vem à tona por culpa da nova lei aprovada
Nova lei aprovada em 2024 pode impactar o fim do vale-transporte e deixa milhões de passageiros do metrô e ônibus de São Paulo revoltados e apavorados com tal notícia.
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Portanto, de acordo com a Folha de S.Paulo, as empresas que dão vale-transporte a seus funcionários terão custo extra de R$15 milhões com o reajuste das tarifas de metrô, trem e ônibus intermunicipais (EMTU) de São Paulo.
Acontece que no fim do ano passado, o governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) concedeu um aumento médio de 13% na tarifa dos modais administrados pelo estado. Desse modo, o transporte sobre trilhos subiu de R$4,40 para R$5, nos ônibus da EMTU a passagem passou de R$7,65 para R$8,20.
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Segundo com um levantamento da VR, gigante dos tíquetes de benefícios, o custo mais que dobrou para as cerca de 1.400 empresas que participaram de uma pesquisa. Isso porque a legislação define o valor do vale deve ser calculado considerando 6% do salário-base do trabalhador.
Contudo, nesse momento, as empresas não podem aplicar um desconto maior na olha e a diferença dos 6% sobre os 13% do reajuste nas passagens teve de ser custeada pelo empregador.
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Vale ressaltar que diante dessa situação, as companhias avaliam que as novas contratações serão revistas, dando preferência para candidatos que morem perto do local de trabalho.
Qual valor da passagem de ônibus SP 2024?
Qual a maior tarifa de ônibus do Brasil?
Vale-transporte (Reprodução/Internet)
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Bilhete Único / Ônibus / Metrô – Montagem TVFOCO
Ônibus parados (Foto: Reprodução / Globo)
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