Fim da era Hulk no Atlético-MG: Atacante entra na mira de rival do Galo e pode fechar acordo
O grande ídolo do Atlético-MG, Hulk, não joga mais pelo clube alvinegro. Após acordo, atacante fica livre no mercado
Hulk com a camisa do Atlético-MG (Reprodução: Charla Podcast/ YouTube)
O grande ídolo do Atlético-MG, Hulk, não joga mais pelo clube alvinegro. Após acordo, atacante fica livre no mercado
A história de Hulk com o Atlético-MG chegou ao fim. Depois de dias de clima pesado e muitas conversas, clube e jogador decidiram encerrar o contrato em comum acordo. Com isso, o atacante fica livre no mercado e já pode assinar com outro time na próxima janela de transferências.
A saída mexe com a torcida do Galo, já que Hulk virou um dos maiores nomes da história recente do clube. Agora, o destino mais provável pode ser o Fluminense, que voltou a demonstrar interesse no camisa 7. Lembrando que no começo do ano o Tricolor das Laranjeiras já tinha feito contatos pelo jogador de 39 anos.
A situação ganhou força depois que Hulk mostrou insatisfação e abriu o jogo sobre a possibilidade de deixar o Atlético-MG antes do fim do contrato, que iria até 2026.
Na partida contra o Flamengo, o atacante até apareceu entre os relacionados, mas acabou fora do jogo após acordo com o Atlético. A decisão evitou que ele completasse o limite de partidas no Brasileirão e ficasse impedido de defender outro clube da Série A. Isso deixou o caminho livre para uma nova negociação.
Fluminense volta à cena e pode fechar com Hulk
O Fluminense, que já tentou contratar Hulk antes, voltou a conversar com o jogador e aparece como principal interessado. Com a rescisão definida, o clube carioca pode avançar para fechar um contrato de duas temporadas. A negociação pode ter novidades nos próximos dias.
Mesmo com a saída, Hulk não deixará o clube de forma comum. O Atlético-MG confirmou uma festa de despedida no dia 10 de maio, na Arena MRV, antes do jogo contra o Botafogo. O clube também prometeu um jogo especial quando o atacante encerrar a carreira de vez.
Os números de Hulk no Galo impressionam
Desde que chegou ao Atlético-MG em 2021, Hulk construiu uma passagem histórica e colecionou títulos importantes. Foram:
- 311 jogos
- 140 gols
- 56 assistências
- 8 títulos conquistados
Além dos números, Hulk foi peça importante nas conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2021, além de títulos estaduais.
Quais os reforços do Galo para a temporada de 2026?
Em resumo, o pacote de reforços do Atlético-MG tem lateral, volante, meia e atacantes. Confira quem já está confirmado:
- Renan Lodi chegou para a lateral após passagem pelo Al Hilal. Ele assinou contrato longo, até 2030, e chega com status de titular.
- Maycon reforça o meio de campo. O volante do Shakhtar Donetsk estava emprestado ao Corinthians e agora tem contrato até 2028 no Galo.
- Alan Minda é mais uma opção para o ataque. O jogador assinou até 2030. Ele é rápido e pode atuar pelos lados.
- Angelo Preciado também chega para a lateral. O atleta veio do Sparta Praga e tem contrato até 2029, aumentando as opções no setor.
- Victor Hugo estava no Santos. O meia assinou com o Galo até 2030 e chega para dar mais qualidade no meio.
- Mateo Cassierra, atacante, veio do Zenit e tem contrato até 2029. Ele chega para disputar posição no ataque e ajudar com gols.
- Tomás Pérez fecha a lista. O argentino de 20 anos, que pertence ao Porto, de Portugal, acabou então assinando acordo de empréstimo sem taxas até dezembro.
Por fim, CLIQUE AQUI e veja tudo sobre o Galo.
Mais lidas
ver todas- Amado Batista é punido na Justiça após morte de 1 criança em fazenda
- Globo confirma morte de comunicador por problemas cardíacos hoje (25)
- Coube a Roberto Kovalick dar triste notícia no JH: "Morreu"
- Filha de Cláudia Raia surge em fotos e choca por semelhança
- Tiago Scheuer é casado? Jornalista vive vida discreta