O Flamengo voltou aos holofotes e dessa vez por conta da possível venda de um jogador. O clube pode faturar R$ 39 milhões

O Flamengo, sem sombra de dúvidas, é uma das principais equipes do futebol brasileiro. Por conta disso, os jogadores que atuam no time acabam ganhando um amplo destaque e chamando atenção de outros clubes espalhados pelo mundo.

Continua depois da publicidade

Dessa vez, por exemplo, um gigante da Europa está de olho em um jogador que foi formado pelo Flamengo. Para quem não sabe, estamos falando do interesse do Atlético de Madrid em João Gomes, atualmente no Wolverhampton, da Inglaterra.

Como o time foi rebaixado, tudo indica que o jogador possa sair para uma outra equipe. Segundo informações do jornalista Ben Jacobs, o Atlético de Madrid, da Espanha, demonstra interesse na contratação de João Gomes para o meio do ano.

Continua depois da publicidade

Para não perder tempo, o clube espanhol já teria iniciado conversas com o Wolverhampton para tentar viabilizar a negociação o mais breve possível. Aliás, a equipe inglesa estipulou o valor de 40 milhões de libras (R$ 262 milhões) para liberar o jogador.

João Gomes jogará no Flamengo? (Reprodução: Youtube)
João Gomes foi revelado pelo Flamengo (Reprodução: Youtube)

Vale lembrar que João Gomes foi contratado pelo Wolverhampton em 2023 por cerca de 18,7 milhões de euros (R$ 63 milhões na cotação da época), em negociação junto ao Flamengo. O time brasileiro pode ser beneficiado se a nova venda for concretizada.

Continua depois da publicidade

Isso porque o acordo firmado na venda do atleta garante ao clube carioca 10% de uma futura negociação. Além disso, o rubro-negro também tem direito a cerca de 5% do valor total por ser o clube formador, através do mecanismo de solidariedade da FIFA.

Ou seja, caso a venda acontece pelos valores especulados, o Flamengo pode receber aproximadamente 3,7 milhões de euros (cerca de R$ 39,3 milhões na cotação atual). Uma ótima quantia em dinheiro e que pode ajudar e muito nas finanças do time.

Continua depois da publicidade

Everton Cebolinha vai sair do Flamengo?

O Corinthians tem interesse em Everton Cebolinha, monitorando sua situação para o meio de 2026, mas a contratação é difícil. Embora o diretor Marcelo Paz tenha elogiado o atacante, o alto salário e a prioridade do jogador em retornar ao exterior tornam o negócio complexo. Assim, uma saída do Mengão ainda não é algo concretizado.

Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2026 e a negociação para renovação não avançou. O clube alvinegro considera o atacante um nome “interessante” e monitora a possibilidade de um pré-contrato.

Continua depois da publicidade

Por fim, confira mais notícias sobre o Flamengo CLICANDO AQUI