Farmacêuticas se uniram e chegaram à vice-liderança de faturamento, atrás apenas da maior concorrente
No Brasil, a Raia Drogasil lidera o setor dos remédios em vendas. Depois de juntarem os nomes, as duas, que agora formam uma única empresa, se mostraram imbatíveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De fato, desde 2021, o grupo continua no topo do ranking entre as concorrentes. Dados da Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos, a Abradilan, revelam que eles assumem o primeiro lugar.
Porém, outras duas farmácias também decidiram se unir. E, a partir de então, a Raia Drogasil passou a ter uma concorrente à altura, que vem subindo e se aproximando cada vez mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o jornal Suno, em 2022, a Pague Menos concluiu a aquisição de 382 unidades da Extrafarma. O negócio foi revolucionário para o mercado e ajudou a companhia a se tornar a segunda maior do Brasil, atrás apenas da maior rival.
Naquele ano, já depois de assumir a posse das lojas mais recentes, a empresa revelou que atingiria um faturamento em torno dos R$ 10 bilhões, superando o ano antecessor com R$ 2 bilhões a mais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já de acordo com a revista Veja, o objetivo da Pague Menos era fechar 2024 com a abertura de 30 novas lojas. Hoje, eles estão presentes em todos os estados do país e no Distrito Federal, após estrearem no Ceará e no Mato Grosso, no início do ano.
Para enfrentar a Raia Drogasil, o investimento tem sido alto. Segundo a publicação, as novas unidades incluirão atendimento nos consultórios, oferecendo serviços como a realização de testes de Covid-19, além das aplicações de injetáveis e vacinas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem tem direito ao Farmácia Popular?
Para quem não sabe, o Governo Federal tem um programa de expansão na oferta de medicamentos gratuitos e credenciamento de diversas farmácias particulares. Para ter acesso, é preciso estar registado no CadÚnico, como os usuários do Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE