Gfk promete entregar audiência em tempo real e em todas as praças!

1 min de leitura

Medições da Gfk também serão feitas em tempo real!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por esse o Ibope não esperava. Seu mais novo concorrente, o “Gfk” que entra no Brasil para medir a audiência das emissoras já a partir do primeiro semestre de 2014, promete entregar os índices em tempo. Trata-se do famoso, minuto a minuto (real time), que agora vira um alvo de disputa entre os dois institutos.

A promessa do Gfk, segundo informa a jornalista Keila Jimenez, é que a audiência seja medida em todo o país, com medição em tempo real nas 15 principais praças: Grande São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba, Distrito Federal, Campinas, Goiânia, Vitória, Belém, Manaus e Florianópolis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trabalhos de medição de audiência deverão começar o quanto antes!

O Ibope atualmente possui, medição em oito regiões apenas, são elas:  São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Distrito Federal e Salvador. A empresa que pretende ampliar as medições para outras regiões, disse que passa por um processo de negociação para atender as prioridades.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer, que com  essa ferramenta de medição minuto a minuto, as emissoras podem tomar decisões (prolongar a participação de um convidado ou não ir para o intervalo comercial) em atrações ao vivo.

Ainda temos que lembrar, que em uma briga judicial com a Record, em 2012, o Ibope admitiu que os dados de audiência fornecidos em tempo real, são estimativos e por isso não devem ser usados para definição de estratégias de programação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista formado nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado em minha rede social @aarontura no Instagram

Sair da versão mobile