Globo lança jornalismo em HD, mas maioria das afiliadas ainda não têm imagem em alta definição

10/12/2013 às 12:21 · Tempo de leitura: Menos de um minuto
Telejornais da Globo viram mix de imagens em HD e de imagens em SD

Recentemente, a Globo anunciou que passaria a exibir todos os seus noticiários em alta definição (HD). O que tem dificultado é que a tecnologia não chegou ainda nem à metade das afiliadas da emissora.

Apenas 40 das 122 emissoras que compõem a Rede Globo trabalham com imagens em alta definição e entregam reportagens em HD para os noticiários nacionais. Sem ter todas as praças fazendo o uso da tecnologia, os noticiários nacionais viram um mix de alta definição e imagens em SD (standard definition), tecnologia utilizada até agora, causando estranhamento para o telespectador, que em alguns momentos vê imagens perfeitas, em outros vê imagens mais granuladas na tela.

Procurada pelo jornal Folha de S. Paulo, a Globo diz que mesmo quando todas as afiliadas estiverem produzindo em HD, não é garantido que 100% do conteúdo do jornalismo estará em alta definição, pois o acervo de imagens de arquivo foi captado, até recentemente, em SD.

Tópicos nesse artigo:

Mais lidas

ver todas
  1. Veja como fazer as sobrancelhas crescerem com único óleo essencial enquanto dorme
  2. Dona Déa Lúcia fala sobre traição e deixa Huck desconsertado
  3. Psicografia de Paulinha Abelha traz revelação triste
  4. Tragédia: Ator de novela morre em incêndio ao lado da esposa
  5. Luto: Atriz famosa tem morte confirmada aos 35 anos