
Xuxa durante seu programa na Record (Foto: Divulgação/Record)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo já está reunindo uma equipe de advogados para resolver a questão do “Dancing Brasil”, versão do “Dança dos Famosos” (exibido no “Domingão do Faustão”, na Globo) que a Record exibirá a partir de 3 de abril, com apresentação de Xuxa Meneghel.
O canal ainda não decidiu se irá à Justiça contra o formato, mas já está pronta, segundo informações do jornalista Daniel Castro. No entanto, irá esperar a estreia da concorrente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos principais argumentos da Globo é a quebra do direito de exclusividade. Para produzir o “Dança dos Famosos”, o canal comprou da EndemolShine a licença do formato “Strictly Dancing”, que é uma adaptação de “Strictly Come Dancing”.
Já a Record adquiriu o “Dancing with The Stars”, a versão americana de “Strictly Come Dancing”. Para aumentar a confusão, que deve parar mesmo nos tribunais, o programa da Record será produzido pela EndemolShine, a mesma que vendeu o formato da “Dança dos Famosos” para a Platinada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a diferença entre os dois é mínima. Em ambos, pessoas famosas dançam com profissionais. No da Xuxa, as celebridades não dançam todas o mesmo ritmo no mesmo dia e são avaliadas por um júri fixo.
Em sua defesa, a Record afirma que comprou o “Dancing with Stars” da BBC de Londres, canal dono do formato “Strictly Come Dancing”. Enquanto isso, a EndemolShine diz que é apenas a produtora da atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Procurada, a Globo nega que irá processar a Record ou a Endemol. A BBC não se pronunciou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE