O apresentador terá que entrar mais cedo por conta da transmissão de futebol na Globo
Ainda buscando consolidar seus “novos” programas na grade de final de semana, a Globo promoveu uma mudança de programação e afetou diretamente Marcos Mion e Luciano Huck.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Começando pela estrela em ascensão no canal, o novo dono do Caldeirão terá que entrar com a atração bem mais cedo do que o comum neste sábado (09).
Por conta do jogo entre Brasil e Colômbia, que só acontecerá no domingo (10), os jogos do Campeonato Brasileiro foram antecipados para o sábado. Sendo assim, a Globo transmitirá o jogo entre Sport e Corinthians, para São Paulo e Fluminese e Atlético Goianiense para o Rio de Janeiro, obrigando Mion a entrar no ar mais cedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para não ser “cortado” da programação, o Marcos Mion iniciará o Caldeirão às 14h40 e entregará direto para a transmissão esportiva, às 16h20.
Apesar de permanecer na grade neste sábado, a antecipação do Caldeirão representa a pior notícia para o apresentador, que não deve ter uma audiência tão alta por conta da mudança repentina.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
HUCK TERÁ DOMINGÃO DIVIDIDO
Luciano Huck (Foto: Reprodução/Globo)
Assim como Marcos Mion, Luciano Huck também sofrerá mudanças drásticas por conta do futebol na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Domingão começará às 16h e entregará para Galvão Bueno às 17:50 com o início da partida entre Colômbia e Brasil, válida pelas Eliminatórias da Copa.
Ao final do jogo, Huck voltará ao ar com o dominical, por volta das 20h e ficará mais 30 minutos no ar até o início do Fantástico com Poliana Abritta e Tadeu Schmidt.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
POLÍTICA DE BOA VIZINHANÇA POR MAIS FUTEBOL
Apesar dos jogos da seleção já serem uma tradição na Globo, desde agosto a emissora carioca tem enchido sua programação com o máximo de transmissões esportivas possíveis.
Almejando uma renovação de contrato de transmissão tranquila com a Fifa, entidade máxima do futebol mundial, a Globo acertou uma antiga dívida que tinha com a organização no valor de 90 milhões de dólares, ou seja, 300 milhões de reais na cotação atual.
E para agradar a parceira, a Platinada passou a exibir todos os torneios possíveis em TV aberta, tal como aconteceu com o futebol de areia e Copa do Mundo de Futsal, mais recentemente. Em ambas as ocasiões, os torneios foram os responsáveis por grandes cortes nas edições do JH, do Mais Você e do Encontro com Fátima Bernardes.