Globo tem feito seus jornalistas usarem o mesmo uniforme na cobertura dos jogos olímpicos
A contenção de gastos atingiu as mais diferentes esferas. Dessa vez, até mesmo a Globo está sendo atingida pela alta no preço das coisas e vem tentando de tudo para economizar. Nas Olimpíadas, por sinal, este comportamento não seria diferente. Por isso, vem sobrando para os jornalistas que fazem a transmissão do esporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do site TV Pop, a Globo tem tomado uma série de medidas para baratear os custos operacionais envolve os uniformes dos profissionais do setor esportivo que foram deslocados para a GloboNews durante os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Mas, os jornalistas que foram deslocados para o canal de notícias não receberam o uniforme completo para o evento e ganharam só uma blusa de manga longa. Assim, eles terão que reutilizar sem parar durante toda a competição, que começou em 23 de julho e termina em 7 de agosto — ou seja, por 17 dias seguidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Galvão Bueno, da Globo, foi um dos que ganhou uniforme completo da Globo (Foto: Reprodução)
Nos bastidores, segundo informações do TV Pop, os jornalistas da Globo estão temorosos em usarem o uniforme fora do ar. Assim, logo que a passagem deles, no ao vivo ou em uma gravação chega ao fim, eles tratam de tirar a blusa e guardar para a próxima entrada. Além disso, eles tem medo de lavar a roupa e ser danificada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os jornalistas e comentaristas convocados para trabalhar na cobertura na Globo e o SporTV ganharam diversos modelos de blusas, o kit também contemplava uma calça e um tênis, para que todos os envolvidos estivessem padronizados durante as transmissões. Só que na GloboNews não houve esse cuidado.
Lívia Laranjeira foi escalada para trabalhar no canal de notícias, mas não ganhou uniforme completo da Globo (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE