Globo sofre queda de quase dois pontos no horário nobre por causa do Horário Político

30/08/2012 às 09:31 · Tempo de leitura: 2 minutos

Nesse mês, todos os canais da TV Aberta ganharam um produto, porém indesejado por todos. Trata-se do Horário Político, exibido desde o começo desse mês, fazendo com que as emissoras tenham queda em audiência.

Segundo o colunista Flávio Ricco, do Uol, um comparativo das duas últimas semanas aponta que a Rede Globo foi a emissora que mais caiu no Ibope por conta da propaganda partidária obrigatória, porém sem muito alarde. Veja os números.

Na faixa da tarde, a emissora carioca caiu cerca de 0.4. No mesmo período, o SBT foi o que mais caiu, com 0.7 de queda. Rede Bandeirantes e a Rede Record caíram 0.2. O número de ligados também caiu para 0.4.

No período noturno, a Globo, que vinha marcando ótimas audiência, sofreu uma queda maior, 1.8. O SBT, 0.5; Record, 0.2 e a Bandeirantes, por incrível que pareça, cresceu 0.1. O total de ligados sofreu uma baixa de 1.3.

Como podemos ver, o SBT teve a maior queda no período da tarde. Já a Record foi a que menos sofreu, principalmente a noite. Mas vale considerar que a emissora estava apresentando a reta final de “A Fazenda”.

Mais lidas

ver todas
  1. R$ 24M: Casares bate martelo sobre contratação de Oscar no São Paulo em 2025 e revela: “Está tudo certo”
  2. Veja como fazer as sobrancelhas crescerem com único óleo essencial enquanto dorme
  3. Psicografia de Paulinha Abelha traz revelação triste
  4. Dona Déa Lúcia fala sobre traição e deixa Huck desconsertado
  5. Tragédia: Ator de novela morre em incêndio ao lado da esposa