
Belizário em Amor de Mãe (Foto: Divulgação/TV Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Globo mostra crime de Belizário em Amor de Mãe para retratar corrupção policial
Belizário (Tuca Andrada) não tem um pingo de caráter! O policial corrupto de Amor de Mãe – trama das 9 da TV Globo – não pensa duas vezes antes de eliminar qualquer um que surja em seu caminho. Desonesto, o vilão não poupa nem mesmo um colega de profissão quando o assunto é limpar a sua barra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de tirar a vida de Vicente (Bruno Garcia), o mau caráter matou Wesley (Dan Ferreira), ao descobrir que o rapaz estava investigando o seu envolvimento na morte do ex de Betina (Isis Valverde).
Retrato muitas vezes fiel do dia a dia da sociedade, os folhetins causam polêmica ao mostrar a realidade nua e crua dos oficiais da lei que usam o cargo para ter benefícios próprios ou transgredirem a regras que juraram defender.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Amor de Mãe: Último capítulo! Morte de Álvaro, surto de Thelma e glória de Lurdes; descubra o resumo completo
● Amor de Mãe – Último capítulo, furioso, Danilo provoca morte dramática de Thelma: “AVC”
● Amor de Mãe Final: Tiago, após surgimento de sua mãe biológica, faz discurso dilacerante e atinge Vitória com decisão
Além do vilão da novela de horário nobre da emissora carioca, outros policiais desonestos também já foram retratados nas telinhas.
Cabo Góes em Malhação (Foto: Reprodução/TV Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Malhação – Toda Forma de Amar, trama teen da emissora do plim plim, o cabo Goés (Ronan Horta) sempre se achou acima da lei. Além de abusar de seu poder como autoridade policial, o mau caráter sequestrava quem não contribuía com a milícia no Rio de Janeiro e ainda ameaçava os moradores da região em que atuava. Quanta falta de vergonha na cara, não é mesmo?
Pedro em Topíssima (Foto: Divulgação/RecordTV)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já em Topíssima, da Record, Pedro (Felipe Cardoso) fazia e acontecia como ‘homem da lei’. Além de achar que as regras deviam ser seguidas apenas pelos menos favorecidos, o policial corrupto comandava o tráfico de drogas. É o cúmulo, não?
Para a nossa alegria, porém, esses policiais corruptos, ao menos na ficção, sempre levam a pior no final. Será que Belizário vai seguir a regra e também se dar mal no desfecho de Amor de Mãe?