Dívida de R$16 milhões e falência decretada: Grande empresa tem martelo batido e fim é confirmado

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A K2 Soccer anunciou falência (Foto: Reprodução/Creditway/Jornal do Povo)

A K2 Soccer, empresa conhecida por investir em atletas de futebol e em times, teve falência decretada pela Justiça gaúcha

Uma empresa gaúcha com sede no Brasil e em Londres, na Inglaterra, teve falência decretada nesta semana. A Baltoro Soccer, também conhecida como K2 Soccer, investia em atletas e em clubes de futebol, mas não conseguiu resistir a uma crise.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A falência aconteceu após a Justiça do Rio Grande do Sul acatar o pedido de um credor da K2 Soccer, pertencente ao grupo Baltoro. A empresa investia em clubes de futebol, como o Tubarão de Santa Catarina, e em jogadores, incluindo Luan, ex-jogador do Grêmio que atualmente atua pelo Corinthians.

A K2 Soccer não resistiu a crise (Foto: Reprodução/GZH)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOVA ADMINISTRAÇÃO

De acordo com Giane Guerra do jornal GZH, o advogado Augusto von Saltiél, do escritório Von Saltiél, foi nomeado como administrador judicial do grupo falido.

“O pedido de falência foi feito por um credor com uma dívida de R$ 16 milhões. Agora, estamos atrás de organizar os ativos e também esperamos a lista completa de todos os credores e do passivo. Sabíamos que administrava o clube Tubarão e investia em alguns jogadores, mas são informações antigas. Queremos atualizá-las”, declarou o Saltiél.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O processo de falência já existiu em 2021, em Santa Catarina, mas houve um acordo com os credores e a situação se acalmou. O endereço comercial da K2 Soccer mudou de Florianópolis para Porto Alegre, onde a crise atingiu o limite.

POR QUE A K2 SOCCER FALIU?

De acordo com o novo administrador, a falência ocorreu “por uma impossibilidade de cobrança dos valores devidos”. Como o pagamento da dívida não ocorreu, a única alternativa viável foi fechar as portas. O grupo Baltoro, vale ressaltar, possui outros negócios, como o Espaço Baltoro, localizado no Pátio 24, especializado em charutos e bebidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falência de empresa gaúcha foi determinada pela Justiça (Foto: Reprodução/GZH)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile