O History Channel estreia nesta terça-feira, 20 de maio, ás 23h, a série nacional “Várzea F.C.”, que conta com um total de oito episódios. A atração fala sobre a história do Caju, um time de várzea composto por jogadores de personalidades fortes e que levam tudo na brincadeira, com exceção do goleiro Amauri, que leva a equipe muito a sério e quer transformar ele em uma máquina de vitórias.
“O futebol de várzea é só um pano de fundo para retratar a rotina dos quatro num bairro da periferia. Eles são personagens incríveis, engraçados, criativos, autênticos, e se dão muito bem”, conta o diretor do programa, Leo Longo. “É a realidade de 90% das pessoas que jogam futebol no país, e não a da Copa”, completa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais do que os jogos no empoeirado campo de terra, a série, produzida pela OSS Produções, pretende mostrar o universo em que vivem esses peladeiros. Por isso, os resultados das partidas do Caju não têm a menor importância. “Nunca foi nosso objetivo avaliar se o time jogava bem. Vamos mostrar clipes dos jogos, mas não se sabe se o time perde ou ganha”, explica Leo.
No episódio de estreia, o campo do Caju está em péssimo estado e Amauri convoca um mutirão entre os jogadores para reformar o lugar. Enquanto isso, Paraíba se muda para a casa do goleiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE