“Hoje”: Tralli paralisa JH com novo decreto do INSS que garante saque extra além do salário em julho de 2025

Durante o Jornal Hoje, César Tralli anuncia novo decreto do INSS. Beneficiários terão direito a saque extra em julho de 2025. Veja
Na tarde desta segunda-feira (21), César Tralli anunciou no Jornal Hoje que os aposentados e pensionistas que aderissem ao acordo do INSS para receber o reembolso dos descontos ilegais já garantiriam um saque extra neste mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, há alguns dias, o INSS divulgou que o primeiro lote do ressarcimento começaria no próximo dia 24, e o limite para a solicitação seria nesta segunda-feira. Quem aderiu ao acordo receberá um dinheiro a mais agora em julho.
Ademais, Tralli destacou que o número de adesões ao acordo foram surpreendentemente baixos. De acordo com a repórter do Jornal Hoje, Yasmim Perna, apenas 36% de beneficiários aptos para receberam o reembolso aderiram ao acordo do primeiro lote.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como receber o reembolso do INSS?
Ainda segundo a reportagem, mesmo os beneficiários que já contestaram os descontos indevidos, precisam aderir ao acordo para receberem o reembolso do INSS. Sendo um passo indispensável para garantir a devolução do dinheiro.
Ademais, caso tenha perdido o prazo ou ainda não deseja aderir ao acordo agora, não tem problema. Isso porque, o INSS garante até o dia 14 de novembro para que os segurados lesados realizem a adesão ao trato.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
De acordo com o Ministério da Previdência Social, os planos do Governo são de realizar todos os pagamentos ainda até o fim deste ano. Os repasses serão feitos diariamente, a partir do dia 24, para grupos de até 100.000 pessoas.
O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz afirmou que o dinheiro já está disponível para os segurados aptos a receber. Além disso, ele destacou que os valores serão repassados corrigidos pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), em parcela única e na conta do segurado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Passo a passo para aderir ao acordo do INSS
- Acesse o app ou site “Meu INSS” fazendo login com CPF e senha;
- Clique em “Consultar pedidos” e “Cumprir exigências”;
- Leia atentamente os termos do ressarcimento;
- Em seguida, clique em “Aceito receber” e depois em “Enviar”.
Caso prefira realizar o acordo pessoalmente, basta ir em uma agência dos Correios munido de documento de identidade e CPF. Cerca de 2 milhões de pessoas estão aptas a aderirem ao acordo do INSS.
Por fim, veja: Donas de casa conseguem se aposentar? INSS emite comunicado com o que fazer hoje (21/07)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larissa Caixeta
Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br