Isabelle Drummond, Marina Ruy Barbosa e Julia Dalavia faturam alto salário na Globo
Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
Isabelle Drummond, Marina Ruy Barbosa e Julia Dalavia (Fotos: Globo/Cesar Alves/João Miguel Júnior/Paulo Belote)
Isabelle Drummond, Marina Ruy Barbosa e Julia Dalavia
(Fotos: Globo/Cesar Alves/João Miguel Júnior/Paulo Belote)
O mundo da televisão é um lugar de altos salários, principalmente quando se trata da Globo. Atrizes protagonistas como Isabelle Drummond, Marina Ruy Barbosa e Julia Dalavia, por exemplo, faturam bem.
Protagonista da novela das nove O Sétimo Guardião, onde interpreta Luz, Marina Ruy Barbosa tem um salário que gira em torno de R$ 100 mil por mês, mas que tem redução quando está fora do ar. Como a atriz vem emendando uma novela na outra, conseguiu manter o padrão salarial intacto nos últimos meses.
+ Isabelle Drummond: Atriz ganha surpresa do elenco de Verão 90 e emociona seguidores
No caso de Marina, no entanto, ela ainda fatura alto com campanhas publicitárias, presenças Vip e propagandas nas redes sociais. Estima-se que anualmente a atriz – que já integra o primeiro time de atores da emissora carioca – fature em torno de R$ 30 milhões (sem contar o salário na Globo).
Isabelle Drummond, a mocinha Manu na trama das sete Verão 90, tem salário estimado em torno de R$ 80 mil mensais. Mas a atriz também “engorda” seus ganhos com publicidade, além de empresas, que aumentam substancialmente seus rendimentos.
+ Globo quer Bruna Marquezine como filha de Regina Casé em nova novela das nove
Já a novata Julia Dalavia, que dá vida à protagonista Laila no folhetim das seis Órfãos da Terra, ganha cerca de R$ 50 mil mensais. Sempre lembrando que, quando o artista está fora do ar, recebe menos.
No caso da Globo, há ainda uma faixa de atores mais privilegiada: são os casos de artistas considerados indispensáveis, ou seja, que não podem ir para a concorrência. Esses recebem uma espécie de bônus quando estão no ar.
+ Emanuelle Araújo chora no Encontro após vídeo do irmão: “Acabamos de perder nosso pai”
É o caso de nomes como Tarcísio Meira, Fernanda Montenegro, Antonio Fagundes e Susana Vieira, com salários acima de R$ 200 mil por mês – e que recebem polposos bônus quando estão em novelas.
Tony Ramos, no ar em O Sétimo Guardião com o vilão Olavo, também está nesse seleto grupo. O ator recebe mais de R$ 200 mil em salário e, em momentos como agora, em que está fazendo novela, chega a receber valor em torno de três ou quatro vezes maior.
Mais lidas
ver todas- Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
- R$ 24M: Casares bate martelo sobre contratação de Oscar no São Paulo em 2025 e revela: “Está tudo certo”
- Globo em luto: Com câncer espalhado no cérebro, âncora do Jornal Hoje morreu logo após diagnóstico fatal
- Tiazinha: Veja como vive Suzana Alves em 2026
- "Ainda choram por mim": Carta psicografada inédita de Dinho, do Mamonas, revela culpado por sua morte