Isenção do rodízio e IPVA: Lei de trânsito aprovada na Câmara chega para trazer 2 vitórias em São Paulo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura

Uma nova lei de trânsito aprovada na câmara precisa apenas de aprovação do Prefeito para dar duas vitórias aos motoristas em São Paulo

A câmara de São Paulo aprovou um nova lei que ajuda na isenção do rodízio de IPVA dos carros elétricos da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante ressaltar que, mesmo com a aprovação da câmara, o projeto de lei não está em vigor já que precisa também da aprovação do Prefeito Ricardo Nunes.

Antes da sanção, mesmo com a aprovação da câmara, o projeto precisa ser aprovado pelo Prefeito Ricardo Nunes para iniciar a validade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do Auto Esporte, da Globo, o projeto de Lei 414/2024, entrega que carros elétricos, híbridos e movidos a hidrogênio continuem com desconto no IPVA e isentos do rodízio em São Paulo.

É importante ressaltar que, esse tipo de veículo tem o desconto desde o ano de 2014  conforme a Lei nº 15.997, mas em 2021 uma mudança na lei fixou o prazo até 31 de dezembro de 2024 para validade dos benefícios.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por isso que com essa nova lei, esse prazo deve ser prorrogado até o final de 2030.

Portanto, o projeto de lei vai passar por segunda votação pelos vereadores e da sanção do prefeito Ricardo Nunes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conclusão final:

Portanto, um projeto de Lei aprovado pela câmara dos vereadores da cidade de São Paulo entrega benefício aos motoristas.

Com a futura aprovação de Ricardo Nunes, o benefício de isenção de IPVA e Rodízio veicular é prorrogado até 2030.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, é importante destacar que isso vale, apenas, para carros elétricos, híbridos e movidos a hidrogênio.

Isenção do IPVA e fim do rodízio em SP – Foto: Internet

QUAL A DIFERENÇA DE CARRO ELÉTRICO, HÍBRIDO E MOVIDO A HIDROGÊNIO?

A principal diferença entre um carro elétrico, híbrido e movido a hidrogênio é a fonte de energia utilizada para movimentar o veículo:

Isenção do IPVA e benefício – Foto Reprodução Internet

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile