A confusão envolvendo o jornalista da Globo se deu após uma atitude condenada por ele
O clima pegou nos estúdios da Rede Globo e uma confusão daquelas acabou sendo protagonizada ao vivo. O ocorrido se deu durante o Redação SporTV, na segunda-feira (07). Na ocasião, os comentaristas debatiam a respeito do caso de racismo contra o atacante Gabigol, do Flamengo, que se deu no jogo contra o Fluminense pelo Carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim sendo, o atual presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, pediu para participar da atração esportiva ao vivo e fez graves acusações contra Luiz Teixeira, jornalista da Globo. Segundo o dirigente do clube, o comunicador foi preconceituoso ao falar do caso.
“Acho que dificilmente se o presidente do Fluminense fosse negro essa nota tinha sido escrita, porque quem é negro não duvidaria de quem está denunciando”, detonou o repórter da Globo, antes da entrada de Mário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por sua vez, o presidente do time carioca disse que se sentiu muito ofendido com a afirmativa do jornalista, alegando que pessoas de sua família já foram vítimas de racismo e que ele jamais compactuaria com algo do tipo.
RESPOSTA
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Quem é o pai do traficante Bagdá? Vilão de Três Graças confronta o passado cara a cara
● Novelas mais pobres e cancelamento da festa de fim de ano: Globo perde R$700M e baixa corte de gastos
● Ex-diretor da Globo envia e-mail para a empresa inteira e fala de bastidores: “Desvio de 100M”; canal se pronuncia
“Dizer que a nota não teria sido dessa forma se o presidente fosse negro está colocando meu juízo de valor em pauta. Falar isso é tão discriminatória quanto o ato que aconteceu na partida de ontem. Estou indignado com o que eu ouvi, de querer rotular o clube. Nós éramos o único clube da Série A que tínhamos dois treinadores negros, Marcão e o Roger Machado”, desabafou Bittencourt.
“Querido amigo, a nossa nota foi feita de acordo com os fatos ocorridos ontem. Isso não tira o fato de eu achar que sua fala foi discriminatória com relação a mim” frisou o presidente, após uma série de troca de farpas. “Claro, você tem o direito de achar o que quiser”, pontuou o repórter do SporTV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, e o jornalista da Globo Luiz Teixeira – Foto: Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
