Carolina Cimenti, repórter da Globo News, estava de férias na Europa quando começaram os ataques terroristas na sexta-feira (13) em Paris. Por isso, a jornalista fez a cobertura ao vivo transmitindo notícias de dentro do estádio, deixando o passeio de lado.
“Um suspiro profundo antes de entrar no ar, em Paris, para mais uma vez falar sobre mortes, explosões, violência, operações policiais, medo. É incrivelmente especial fazer parte desta cobertura. Mas quando eu paro para pensar que estou Paris reportando sobre mulher-bomba, 5 mil balas disparadas pela polícia francesa em uma operação e pessoas metralhadas em cafés e um teatro… Fica fácil ficar confusa. Adiante. Sempre”, contou ao jornal “O Globo”. A reportagem de Carolina foi o destaque do “Jornal Nacional”, no horário nobre da Globo um dia após os atentados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de iniciar sua vida profissional numa rádio em Porto Alegre, a gaúcha passou a trabalhar no exterior. Em 2001, viajou para Roma e ficou mais de 12 anos no circuito Roma-Londres-Bruxelas-Nova York. “Tantos anos fora, não me sinto britânica nem americana. Brasileira? Vejo novela, ouço músicas e não conheço mais nossos artistas”, declarou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE