Tudo o que você precisa saber sobre a lei que chega trazendo vantagens em dívidas aos idosos 60+
Sabendo bem como a necessidade de pagamentos de contas todos os meses pode acabar pesando e muito no bolso de milhões de brasileiros, principalmente os idosos que muitas vezes acabam contando apenas com o valor de sua aposentadoria, uma lei chega para trazer um verdadeiro alívio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, neste final de ano, a famosa Lei do Superendividamento acaba chegando como um verdadeiro presente de Natal ao público 60+ trazendo vantagens importantes em dívidas como conta de água, conta de internet, conta de luz, dentre outros. Antes de mais nada, é muito importante que muita gente pensa que essa lei traz a isenção dessas contas. Mas a verdade é que não, se trata, sim, da possibilidade de renegociar dívidas específicas. Assim, vocês saberão de todos os detalhes nesta quinta-feira, dia 27.
Bom, de acordo com informações do portal JusBrasil, o principal objetivo dessa lei é exatamente dar a chance de que os idosos consigam renegociar dívidas. Isto, sem permitir que existam cobranças abusivas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, acaba garantindo que a renda do idoso não seja completamente comprometida, deixando-o assim, com mais qualidade de vida.
Confira a seguir as dívidas que acabam se enquadrando diante da lei:
- Contas básicas: água, luz, gás, telefone e internet;
- Cartão de crédito;
- Empréstimos e financiamentos (inclusive consignados)
- Outras dívidas bancárias. Como conseguir renegociar uma dívida com a Lei do Super Endividamento?
Bom, de acordo com a fonte, primeiramente você irá falar com a empresa credora. Assim, você irá pedir a renegociação com base na Lei do Superendividamento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tarcísio ciente: Nova lei aprovada em cidade de SP proíbe supermercados desta cobrança aos clientes
● Uber é isento? Lei de trânsito em SP revela motoristas que estão livres do rodízio na gestão Nunes
● Tchau, cartórios: Nova lei de Tarcísio no Detran-SP traz substituto para facilitar a vida de motoristas
Após apresentar todos os documentos necessários, caso a empresa não se proponha a negociar, você pode então buscar os seus direitos com o Procon, Defensoria Pública ou um advogado.
É importante ressaltar que a legislação não elimina automaticamente as dívidas, mas assegura condições mais vantajosas para a liquidação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante de tudo isso, não podemos negar que a Lei do Superendividamento, sancionada em 2021, trouxe avanços significativos para a proteção financeira de consumidores idosos no Brasil.
Quais os direitos dos idosos no Brasil?
É importante falar ainda que atualmente no Brasil os idosos contam com inúmeros benefícios. Assim, podemos citar gratuidade ou desconto no transporte público, prioridade no atendimento e na tramitação de processos, atenção integral à saúde, descontos em eventos culturais e esportivos, e isenção de alguns impostos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
