Léo Dias mostra revolta contra postura de Luana Piovani
Durante o Melhor da Tarde, nesta sexta-feira, 17, Léo Dias revelou um episódio de estrelismo envolvendo Luana Piovani. O apresentador mostrou prints em que a atriz é grossa com uma funcionária do portal LeoDias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiramente, o apresentador comentava sobre a recente derrota de Luana Piovani na Justiça. A atriz foi condenada por injúria contra Neymar Jr, após publicações nas redes sociais entre maio e junho de 2024.
“Luana Piovani perdeu uma batalha judicial contra o Neymar, após críticas duras ao jogador. Inclusive, ela chamou ele de péssimo pai, péssimo homem, péssimo exemplo, foram pesadíssimas. Como pena, ela terá que prestar serviços a comunidade”, iniciou Léo Dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, o apresentador exibiu no ar os prints da conversa entre Heloísa, repórter do seu portal, e Luana Piovani.
A repórter havia procurado a atriz para pedir um posicionamento sobre a decisão judicial. No entanto, a atriz só respondeu: “Que emprego de bosta”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A nossa equipe entrou em contato com ela. A Luana não deve ter empatia por ninguém. Nem com a menina trabalhando a noite, é uma equipe que eu tenho que vai até duas horas da manhã”, disse o apresentador.
O que Léo Dias falou sobre Luana Piovani?
Em seguida, visivelmente irritado, Léo Dias criticou o comportamento de Luana Piovani e a acusou de menosprezar o trabalho da jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quem é ela para dizer o que é um emprego bom ou um emprego ruim? Que palavra é essa, Luana, desculpa, eu já vinha me decepcionado demais, agora tratar uma pessoa que está trabalhando até essa hora diz muito sobre você, sobre quem você é e como você trata as pessoas”, detonou.
Chris Flores reconheceu que a reposta de Luana foi inadequada, mas reforçou que a atriz poderia refletir sobre o episódio e até pedir desculpas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A gente pode até fazer um apelo para a própria Luana. Eu sei que as vezes ela fala demais, passa do ponto, mas ela também fala muitas coisas produtivas que são importantes. Eu acredito que ela vai ver o que ela fez”, disse Chris Flores.
No entanto, Léo Dias discordou e afirmou não acreditar em uma mudança de comportamento por parte da atriz, especialmente por seus discursos nas redes sociais.
“Eu acho que ela não pensa nisso, a intenção inicial até pode ser isso, mas ela erra no tom, ela erra no senso, ela prolifera o ódio a cada dia na rede social dela”, disse o apresentador.
Por fim, Léo Dias ressaltou que sua equipe irá acompanhar de perto a condenação da famosa.
“É muito fácil proliferar esse ódio morando fora do Brasil, agora essa bosta de emprego é que vai cobrir você fazendo sua pena”, finalizou o famoso.
Até o momento da publicação desta nota, Luana não se manifestou sobre o assunto, mas o espaço permanece aberto.
Luana Piovani perdeu ação contra Neymar?
O juiz Rodrigo César Müller Valente decidiu acolher parcialmente a queixa movida por Neymar Jr. contra Luana Piovani.
De acordo com informações do portal LeoDias, na sentença, o juiz absolveu a atriz da acusação de difamação, mas a condenou por injúria qualificada, por ter publicado ofensas ao jogador nas redes.
Entre as mensagens analisadas no processo, estavam frases como “Como consegue ser tão mau caráter?” e “Ele é um péssimo exemplo como pai e como homem”.
Desse modo, o juiz fixou a pena em quatro meses e quinze dias de detenção, em regime aberto. No entanto, a punição foi substituída por prestação de serviços à comunidade.
Ou seja, Luana Piovani deverá trabalhar em uma entidade pública ou social, com jornadas semanais de pelo menos oito horas.
Na decisão, o juiz ressaltou que, embora Neymar seja uma figura pública e esteja sujeito as críticas, as declarações da atriz ultrapassaram o limite da liberdade de expressão.
A defesa de Luana argumenta que suas falas tinham caráter de crítica política, relacionadas ao posicionamento de Neymar em temas públicos, como a PEC das Praias.
Por fim, o juiz aceitou apenas parte do argumento: reconheceu que as criticas a PEC das Praias eram legítimas, mas considerou que as mensagens sobre a vida pessoal de Neymar configuram injúria.