Além de Léo Duarte: Atlético-MG aguarda o retorno de Rômulo, saiba a previsão
O Atlético-MG contratou o zagueiro Léo Duarte, mas Rômulo, da mesma posição, também está chegando ao clube
Léo Duarte contratado e Rômulo voltando ao Atlético-MG (Reprodução: Youtube)
O Atlético-MG contratou o zagueiro Léo Duarte, mas Rômulo, da mesma posição, também está chegando ao clube
Alguns jogadores que estão emprestados aos clubes do exterior devem retornar aos seus clubes a partir de julho, como o caso de Rômulo, no Atlético-MG.
Ele que joga na posição de zagueiro, a mesma que Léo Duarte, que foi a primeira contratação da equipe para a sequência da temporada.
De acordo com o portal ‘Ge’, o zagueiro Rômulo estava emprestado ao Sporting, de Portugal, mas seu vínculo vai somente até o dia 30 de junho.
Com isso, a partir de julho retornará a Cidade do Galo, mas a comissão técnica e diretoria ainda não decidiram qual será o seu futuro.
São duas saídas, a primeira delas é que possa ser reintegrado ao elenco, se for o desejo do treinador Eduardo Domínguez.
A segunda delas é que possa estar envolvido em outra negociação para a sequência do ano, e muito provavelmente novamente por empréstimo.
Rômulo tem contrato com o Atlético-MG até o final de 2027, mas é pouco provável que volte a vestir a camisa do Galo até lá.
Até mesmo porque o clube fez a contratação de Léo Duarte, zagueiro experiente, que foi o primeiro reforço do time neste meio de ano.
Números na temporada de Rômulo
Apesar de estar emprestado ao Sporting, de Portugal, Rômulo fez apenas duas partidas pelo time principal.
Jogou por 6 minutos no Campeonato Português e outros 23 minutos pela Taça da Liga, onde não teve participações efetivas nas partidas.
Todas as outras vezes que entrou em campo foi pelo Sporting B, jogando a segunda divisão, onde teve 15 jogos, a maioria como titular.
Vale destacar que Rômulo tem apenas 22 anos de idade e um valor de mercado estimado em 500 mil euros, algo próximo aos R$3 milhões, na cotação atual.
Léo Duarte já treina com o elenco
De acordo com o portal ‘No Ataque’, no início do mês de junho, o Atlético-MG anunciou um acordo com o zagueiro Léo Duarte.
O jogador foi revelado pelo Flamengo e também soma passagem pelo Milan. Depois de realizar exames, já passou a treinar com o elenco, aguarda apenas a abertura da janela para concretizar a negociação.
Léo Duarte estava livre no mercado de transferências, desde que chegou ao fim de contrato com o Istanbul Basaksehir, time da Turquia.
Ou seja, facilitou ainda mais a negociação, porque o Atlético-MG não precisou negociar com outra equipe para contratar Léo Duarte, apenas com o próprio zagueiro.
Lembrando que ele é das categorias de base do Flamengo, e foi por lá que se profissionalizou, em 2016. Chegou a fazer 92 jogos pelo Rubro-Negro, nas três temporadas como profissional por lá.
Mais lidas
ver todas- Narrador da Globo morreu aos 43 anos por infecção pulmonar
- Pais de Suzane retornam em carta psicografada com revelação
- Vidente prevê morte de humorista e assusta “Daqui uns dias”
- "Ainda choram por mim": Carta psicografada inédita de Dinho, do Mamonas, revela culpado por sua morte
- Tiazinha: Veja como vive Suzana Alves em 2026