Um atacante do Cruzeiro deve estar à disposição de Leonardo Jardim para o jogo contra o Atlético-MG no Brasileirão
O Cruzeiro terá um reforço importante pensando no clássico contra o Atlético-MG, pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Wanderson, que volta após um período afastado por lesão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leonardo Jardim costumava utilizar o jogador pela beirada do campo, ao lado de Kaio Jorge, que é o artilheiro do Cabuloso na temporada.
De acordo com o portal ‘Terra’, Wanderson está participando dos treinos comandado pelo português, nesta segunda-feira (13).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele retorna após ficar fora por duas partidas, por conta de uma lombalgia, e retorna justamente para encarar o Atlético-MG.
A Data Fifa proporcionou essa volta no clássico, já que ficou por mais de uma semana com o campeonato paralisado para os jogos das seleções.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lembrando que a partida acontecerá somente na próxima quarta-feira (15), às 21h30, na Arena MRV, ou seja, com o mando do Galo.
Wanderson vinha sendo titular em boa parte dos jogos do Cruzeiro e tem um valor de mercado estimado em R$30 milhões, de acordo com o site ‘Trasnfermarkt’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com sua ausência, Leonardo Jardim estava utilizando Matheus Henrique mais a frente, improvisado, já que se trata de um meia mais defensivo.
Quais os números de Wanderson em 2025?
Wanderson chegou ao Cruzeiro em fevereiro deste ano de 2025, com um vínculo de três temporadas, até o final de 2027.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não chegou a disputar o Campeonato Estadual, e pela Sul-americana fez quatro partidas, sem gols mas com uma assistência.
Já na Copa do Brasil, onde ainda seguem vivos, na semifinal, fez cinco partidas e sem participar diretamente em gols.
Por fim, no Campeonato Brasileiro, Wanderson já tem 24 partidas, das 27 que o Cruzeiro jogou na competição. Foram duas assistências realizadas, mas nenhum gol marcado.
Cruzeiro vem de duas vitórias contra o Atlético-MG
Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Brasil, e na Arena MRV o time celeste venceu por 2×0.
Inclusive este resultado foi o que gerou o pedido de demissão de Cuca, que abriu espaço para a chegada de Jorge Sampaoli.
Porém o argentino também sofreu outra derrota por 2×0, desta vez jogando no Mineirão, culminando na eliminação do Atlético-MG.
Agora o Cruzeiro terá seu rival pela frente no Brasileirão, e a vitória é fundamental para que sigam sonhando com o título da competição.