Letícia Birkheuer revela que não queria ser atriz: “Não sei decorar texto, não vou fazer isso”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
Letícia Birkheuer em entrevista à Luciana Gimenez (Foto: Divulgação/RedeTV!)

Letícia Birkheuer em entrevista à Luciana Gimenez
(Foto: Divulgação/RedeTV!)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Modelo, Letícia Birkheuer falou sobre sua participação em novelas, revelou que não queria ser atriz e que chegou a se recusar a fazer teste.

Durante conversa no Luciana By Night desta terça-feira (06), Letícia revela que está solteira e fala ainda sobre a influência da maturidade na escolha de um parceiro. “Encalhada não, estou sozinha por opção. Quando a gente vai ficando mais velha, vai ficando mais exigente. Tenho minha vida super bem resolvida, já casei, tenho meu filho e para eu estar com alguém tem que ser alguém muito especial, porque se for para estar por estar, ‘ai, quero ter uma companhia’, eu já tenho um monte de amigo para sair, jantar e tudo. Para estar ao meu lado tem que ser uma pessoa que eu admire e hoje em dia não é tão fácil admirar uma pessoa”, revela ela, que está prestes a completar 39 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gaúcha, Letícia relembra grandes momentos de sua vida de modelo e fala sobre o trabalho que fez para uma renomada grife italiana, no qual precisou cortar o cabelo bem curto, classificando o momento como “o boom da carreira”. “Ele [o estilista Giorgio Armani] me chamou para fazer a campanha e falou: ‘olha, eu gostaria de reproduzir uma foto que fiz há muitos anos com a Linda Evangelista. Acho você muito parecida com ela, só que você vai precisar cortar seu cabelo curtinho, igual de menino’. Fiquei uma semana tentando me decidir e aceitei. Minha mãe me falou para eu seguir meu coração, mas sabe aquelas decisões difíceis?”, compartilha ela sobre o marco em sua trajetória.

Sucesso em novelas, ela conta que, à princípio, não queria deixar as passarelas e ir para a televisão, mas logo foi convencida após receber o convite. “Estava morando em Nova York [EUA], vim para cá para fazer uma campanha e um produtor de elenco falou com minha empresária para eu fazer um teste. Eu disse: ‘lógico que não, não sei fazer teste para atriz, não sei decorar texto. Não vou fazer isso e nem tenho intenção de ser [atriz]’”, explica Letícia, que depois de algum tempo decidiu realizar o teste. “Um mês e meio depois ainda não tinham encontrado a menina para fazer o papel. (…) Fui conhecer o produtor, decidi tentar e três horas depois me ligaram: ‘Letícia, você pode ficar oito meses no Brasil? Você foi aprovada”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile