Surpreenda-se com 2 presentões do INSS aos 60+ em março, com liberação do ano confirmada no JN e data do 13° salário
E o famoso órgão do INSS, o Instituto Nacional do Seguro Social, responsável pelo pagamento de benefícios previdenciários como aposentadoria, seguro desemprego, auxílio-doença, pensão por morte, dentre outros, pegou a todos de surpresa com 2 presentões aos 60+ em março, com liberação confirmada e data do 13°.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações foram divulgadas no Jornal Nacional da Globo, apresentado pela famosa âncora e apresentadora, Renata Vasconcellos, que noticiou sobre a redução da taxa de juros para os 60+.
Segundo as informações, a apresentadora trouxe mais detalhes da liberação do INSS, dizendo: “O conselho nacional de previdência social aprovou a redução da taxa máxima de juros dos empréstimos consignados para aposentados e pensionistas do INSS de 1,80 para 1,76% ao mês”, informou Renata.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E continuou: “O teto dos juros do cartão de crédito e do cartão consignado de benefício vai passar de 2,67 para 2,61% ao mês”, concluiu a jornalista.
Ainda segundo as informações, foi informado também a data de pagamento do 13° salário, com a primeira parcela sendo paga no mês de agosto e a segunda programada para o mês de novembro, com os repasses estimados em mais de R$ 62,7 bilhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, o INSS oferece 2 verdadeiros presentes para os aposentados e pensionistas, que podem garantir uma melhor administração do seu dinheiro para 2024, de forma tranquila e segura, sem mais preocupações desnecessárias.
INSS – Montagem TVFOCO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INSS é um dos principais programas do governo (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como consultar o benefício do serviço previdenciário?
Segundo informações do site oficial da Caixa, a consulta da situação do benefício pode ser realizada pela central de atendimento da CAIXA, 111, opção 7, ou 0800 726 0207. No Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova dede vida realizada e o calendário de pagamentos ao beneficiário.