Lucélia Santos abandona o Brasil e relata ao vivo na TV que foi obrigada a deixar o país por conta da ameaça Bolsonaro

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

03/07/2019 às 09:56 · Tempo de leitura: 5 minutos

Ex-atriz da Globo, Lucélia Santos relatou perseguição e propôs boicote ao governo de Jair Bolsonaro (Reprodução)

Ex-atriz da Globo, Lucélia Santos relatou perseguição e propôs boicote ao governo de Jair Bolsonaro (Reprodução)

A atriz Lucélia Santos ficou conhecida nacionalmente e em vários países por sua personagem na novela Escrava Isaura, e depois por ter estrelado diversas produções na TV Globo, como a novela “Ciranda de Pedra”, participou de Malhação e até da décima primeira temporada da competição “Dança dos Famosos”, exibida no programa Domingão do Faustão. Assumidamente de esquerda, Lucélia Santos deixou recentemente o Brasil e migrou para Portugal, onde irá atuar em uma novela portuguesa. No entanto, outro fator foi decisivo para que a ex-contratada da Globo decidisse abandonar o país: perseguição política, e ainda detonou Jair Bolsonaro.

+Casagrande encontra com jogador do Brasil em elevador antes de jogo, briga a acontece e tudo é exposto ao vivo na Globo

+ Angélica é flagrada com Benício após cirurgia no crânio, aparência espanta e homem “secreto” surpreende

+ Ana Paula Arósio reaparece na mídia por falta de dinheiro, preocupa fãs e motivo de estar zerada é revelado

Em entrevista ao “Você na TV”, da emissora portuguesa TVI, Lucélia Santos relatou que passou a sofrer perseguição após ter feito críticas a setores da política, e aproveitou para detonar o atual momento político e econômico vivenciado no Brasil. Para ela, atualmente o país enfrenta seu pior momento desde a ditadura civil-militar de 1964 a 1985, e propôs que Portugal faça um boicote ao Brasil, como uma forma de salvar a Amazônia.

Primeiro, a estrela da Globo falou sobre a perseguição, e relatou que isso já vem acontecendo “há muitos anos”. “Eu sempre tive uma posição de esquerda, assumidamente. Sempre tive do lado dos trabalhadores e das populações mais afetadas”, afirmou.

Ex-atriz da Globo, Lucélia Santos relatou perseguição e propôs boicote ao governo de Jair Bolsonaro (Reprodução)

Sobre o momento vivido pelo Brasil hoje, e sem citar nominalmente Jair Bolsonaro, Lucélia Santos declarou que “é um retrocesso, uma coisa inexplicável. Todo o dia no Brasil você acorda e acha que está vivendo um pesadelo. Só que você acorda e está dentro do pesadelo, porque ele não passa. E a cada dia as notícias vão piorando. É um desrespeito total às instituições, à constituição, inclusive. A grande meta no Brasil hoje é defender a democracia, que está frágil. A gente está debaixo das botas dos militares, inclusive com relação ao Supremo Tribunal Federal. Isso é uma crise institucional e quase constitucional. O país está completamente dividido desde 2013, desde que o Aécio Neves (ex-senador do PSDB investigado por corrupção) perdeu a eleição pra Dilma. Naquele momento, o país ficou dividido a metade”, contou Lucélia Santos, que estrelou a minissérie “Aline” na Globo.

Mostrando-se defensora do meio ambiente, Lucélia Santos relatou que um dos piores cenários do Brasil hoje refere-se às causas ambientais. A ex-Globo destacou o potencial ambiental do país, enfatizou a importância da Amazônia, maior floresta tropical do mundo, mas ressaltou que o governo “quer destruir tudo”. “Eu sou uma defensora da Amazônia há mais de 30 anos, dos bichos, da fauna, da flora e dos povos da floresta (seringueiros, caboclos, índios)”.
No tocante ao boicote proposto, Lucélia Santos ressaltou que isso deve acontecer justamente pelo fato do descaso com a floresta amazônica. Para ela, o boicote seria uma forma de evitar a exploração da Amazônia, que viu seu desmatamento crescer 60% no mês de junho.

+ A Dona do Pedaço: De forma secreta, Laura Cardoso vai entrar em núcleo polêmico na Globo

“Tem que boicotar todos os que querem destruir a floresta: as empresas, os produtos. Não comprar mais. Isso é uma forma séria de dar um basta. Esse produto está comprometido com a destruição da floresta, que implica na destruição do clima da humanidade, boicota, rompe contrato, não compra. Essa é a única linguagem que se pode entender porque é a linguagem do capital”, afirmou a famosa, que fez sucesso nas novelas da Globo.

https://www.instagram.com/p/BzayX8nBPta/

Tópicos nesse artigo:

Mais lidas

ver todas
  1. R$ 24M: Casares bate martelo sobre contratação de Oscar no São Paulo em 2025 e revela: “Está tudo certo”
  2. Veja como fazer as sobrancelhas crescerem com único óleo essencial enquanto dorme
  3. Psicografia de Paulinha Abelha traz revelação triste
  4. Dona Déa Lúcia fala sobre traição e deixa Huck desconsertado
  5. Tragédia: Ator de novela morre em incêndio ao lado da esposa