Magazine Luiza e Casas Bahia chocam os clientes e confirmam fim de serviços aclamados no Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Casas Bahia e Magazine Luiza anunciaram fim de serviço (Foto: Reprodução/ Internet)

Magazine Luiza e Casas Bahia tomaram importantes decisões

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que o setor de varejo do Brasil é um dos que mais movimentam a economia. Vale lembrar que são bilhões de reais movimentados todos os anos em nosso país. Aliás, na lista de grandes empresas do ramo podemos citar nada mais, nada menos do que a Magazine Luiza e a Casas Bahia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa vez, falaremos sobre o fim de serviços confirmados pelas duas empresas. Conforme o Portal Agência Saiba Mais, a Magazine Luiza encerrou suas atividades em mais uma unidade. Localizada na avenida Rio Branco, na Cidade Alta, centro de Natal, a empresa expôs um cartaz, em janeiro desse ano, no qual direciona os consumidores para a filial da avenida Prudente de Morais.

Magalu e Casas Bahia (Reprodução – Internet)

Por meio de nota, a Magazine Luiza confirmou o fechamento da loja da zona leste e disse que a decisão faz parte de “um processo de aumento de eficiência operacional”, resultado de meses de análises de aspectos como proximidade de unidades, fluxo de consumidores e mudanças na dinâmica urbana. Eles ainda explicaram o que deve acontecer com os funcionários da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Magazine Luiza – Fim de serviço (Foto: Reprodução, Montagem – TV Foco)

“A área de gestão de pessoas da companhia já está atuando para realocar o maior número possível de colaboradores que trabalhavam na unidade”, disse a assessoria de imprensa da Magazine Luiza. Para o presidente da associação Viva o Centro, Rodrigo Vasconcelos, a medida é mais uma atitude da empresa para fugir de uma vez por todas da crise do setor de varejo.

Por outro lado, a Casas Bahia decidiu voltar atrás de decisão muito importante. De acordo com a Folha de S. Paulo, a companhia tinha começado a investir no marketplaces com produtos diversificados, como artigos de festa, perfumaria, cosmético, entre outros. Contudo, a marca parece ter se arrependido de entrar nesse meio e voltou as premissas do que fazia.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As Casas Bahia estão entre as principais lojas do Brasil (Foto: Divulgação)

Assim, a Casas Bahia decidiu seguir focada apenas a compra e venda de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. “Nós estávamos gastando muito para sermos generalistas, tentando atrair clientes de outras categorias, como uísque, sendo que o nosso cliente de móveis e eletro já é muito fiel”, disse Renato Franklin, presidente do grupo Casas Bahia.

Qual a maior varejista do Brasil?

O Carrefour (CRFB3) é a principal empresa de varejo no Brasil, tendo registrado um faturamento de R$ 108 bilhões no ano de 2022, de acordo com um estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile