Uma notícia inédita acaba de ser confirmada para milhões de brasileiros: Lula bateu o martelo e confirmou um novo auxílio
Agora é oficial! O presidente Lula e a Ministra do Planejamento e Orçamento Simone Tebet bateram o martelo em um acordo histórico para a implementação de um novo auxílio inédito no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula. Foto: Reprodução/Internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ALERTA
Parece que vem novidade por aí para os estudantes do ensino médio! Durante sua live semanal na última terça-feira, 21, o presidente Lula anunciou que um novo auxílio está a caminho, idealizado por Simone Tebet durante as eleições de 2022. As informações são do FDR.
O auxílio, chamado de bolsa-poupança, tem o intuito de ser uma espécie de “mesada” para incentivar os alunos da rede pública a continuarem na escola até o final do ensino médio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O bolsa-poupança será destinado aos estudantes do ensino médio da rede pública, com previsão de início dos pagamentos em 2024.
A proposta inicial é realizar pagamentos mensais, como uma mesada, com depósitos que só poderão ser sacados ao concluir essa etapa. Vale ressaltar que o governo já disponibiliza a bolsa-permanência para os estudantes do ensino superior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E tem mais ações em pauta para os estudantes! O Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar terá um reajuste de 16%, representando cerca de R$100 milhões adicionais no orçamento do transporte.
Isso vai beneficiar 4,6 milhões de crianças em áreas rurais, cobrindo despesas como seguros, licenciamentos, mecânica, compra de equipamentos, combustível e manutenção dos veículos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ah, não podemos esquecer que o governo também garantiu a compra de 3 mil ônibus novos como parte do eixo educação do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
ESTÁ VALENDO: NOVA LEI é confirmada e impacta a vida de milhares de pessoas que dependem de ônibus
Poupança. Foto: Reprodução/Internet
